F1: Alpine já conversa com Ocon sobre renovação de contrato

Fernando Alonso já está garantido na equipe para 2022, por estar em um contrato de múltiplas temporadas

F1: Alpine já conversa com Ocon sobre renovação de contrato

A formação do grid da Fórmula 1 de 2022 já está a mil. Após Lando Norris confirmar sua permanência na McLaren, agora é a vez da Alpine se mexer. Com Fernando Alonso já garantido, a equipe francesa iniciou as conversas pela renovação de contrato de Esteban Ocon.

O francês vem impressionando neste começo de temporada, largando na terceira fila nas duas últimas corridas, superando seu companheiro de equipe.

Leia também:

Em seu retorno à F1, Ocon assinou um contrato de dois anos com a Renault, e seu acordo chega ao fim neste ano. Suas ligações com a Mercedes levaram Toto Wolff a ser perguntado se ele seria uma opção para a equipe alemã, mas o dirigente afirmou que tudo dependeria da Alpine.

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, disse na quinta em Mônaco que Wolff foi "muito gracioso" em seus comentários, revelando que já iniciou negociações com Ocon para mantê-lo.

"É algo que já estamos considerando", disse Rossi quando perguntado pelo Motorsport.com se a Alpine buscava resolver o futuro de Ocon logo. "Esteban está fazendo de tudo para me fazer considerar mantê-lo. Seria tonto se não pensasse nisso".

"No momento, já estamos conversando com seu empresário, sua equipe de gerenciamento, a Mercedes. Esteban é um ótimo piloto, então fico feliz por ter esse tipo de problema!".

No ano passado, Ocon conquistou seu primeiro pódio no GP de Sakhir, terminando em segundo, e foi muito elogiado pelo diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski por sua melhora em 2021.

Caso Ocon permaneça com a equipe, a Alpine manteria sua dupla para 2022, com Alonso em um acordo de múltiplas temporadas.

Um nome que foi ligado a uma possível ida à Alpine foi Pierre Gasly, o primeiro vencedor francês desde Olivier Panis ao triunfar em Monza no ano passado.

Apesar da Alpine ter se debruçado bastante em sua identidade francesa desde que assumiu a equipe Renault, Rossi disse que Gasly não estava entre as considerações.

"Não estamos procurando pilotos para o próximo ano. Porque, no momento, estou obviamente considerando Esteban, e Fernando já está garantido conosco".

"Então, se quisermos manter o momento atual, vamos fazer isso. Pierre é obviamente um ótimo piloto, com seu valor. Mas, no momento, não está nas cartas, eu diria".

DIRETO DO PADDOCK analisa Norris 'renovado' na McLaren, Russell, Bottas e o Mercado de 2022 da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

compartilhar
comentários
QUINTA-LIVRE AO VIVO: Ferrari termina como a mais rápida do dia da F1 em Mônaco

Artigo anterior

QUINTA-LIVRE AO VIVO: Ferrari termina como a mais rápida do dia da F1 em Mônaco

Próximo artigo

F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no segundo treino livre para o GP de Mônaco

F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no segundo treino livre para o GP de Mônaco
Carregar comentários