Recomendado para você

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: Leclerc não gostava de Verstappen quando criança, mas é neutro entre ele e Hamilton

Monegasco já protagonizou boas disputas roda a roda com holandês na categoria máxima e é seu rival desde o kart

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc é rival de Max Verstappen desde os tempos de kart. Ambos já travaram batalhas nas categorias de base que se estenderam à Fórmula 1 e resultaram em disputas marcantes, como nos GPs da Áustria e Grã-Bretanha de 2019. Em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera, o piloto da Ferrari deu sua opinião sobre o colega de grid, seu atual momento e a preferência na torcida pelo título de 2021.

O holandês da Red Bull e Lewis Hamilton são os protagonistas da temporada e lutam roda a roda pelo troféu. Enquanto o chefe da escuderia italiana Mattia Binotto torce por Verstappen, o monegasco é neutro e diz que prefere focar em voltar ao pelotão da frente, onde esteve presente em seu ano de estreia na categoria.

Leia também:

"Sinceramente, não sou alérgico a um nem a outro", respondeu Leclerc sobre alguma preferência. "Não gostava do Max quando éramos mais novos e disputávamos com karts ou carros pequenos, enquanto Lewis, naquela época, já corria na Fórmula 1. Não pretendo me comparar com os outros. Prefiro focar no que posso e devo fazer."

"Sei quais são meus pontos fracos e trabalho neles. Cada vez que cometo um erro, passo muito tempo analisando, refletindo e procuro entender com a maior precisão de onde vem o mau desempenho Estou convencido de que tenho potencial para ressurgir. Quero trazer à tona a melhor versão de mim mesmo."

Conhecido por raramente cometer o mesmo erro mais de uma vez, Leclerc analisou suas características como piloto: "Às vezes me empolgo. O desejo de fazer melhor me leva a cometer erros. Nos momentos difíceis tentei combinar algo especial, diferente de todos, para arriscar algo que outros não podem fazer. Sempre cresci com uma avaliação incorreta."

"O preço também é alto porque você é um piloto da Ferrari na F1, mas faz parte do jogo. Correr risco extremo ao tentar ganhar alguns décimos significa que você pode estar fazendo o oposto, perdendo terreno em vez de progredir. Estou convencido de que dentro dessa equilíbrio o piloto deve buscar a perfeição."

"Se você pensar no risco que corre nas curvas, é melhor ir para casa. Isso não impede que acidentes graves aconteçam e podemos perder um ente querido, mas não pode questionar o amor que tenho pelo esporte. Quando entro no carro, só quero ser o mais rápido", finalizou.

F1 2021: Mercedes FAVORITA na Itália? Rico Penteado explica chance de Hamilton voltar a ser LÍDER | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Chefes de equipe pedem fim dos GPs em rodadas triplas para 2022
Próximo artigo F1: Vettel não está preocupado com futuro na Aston Martin e espera ter definição logo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros