Logo na primeira corrida da temporada de 2023 da Fórmula 1, Charles Leclerc teve que abandonar por conta de problemas na unidade de potência. Antes de começar a prova, a Ferrari já havia trocado a central eletrônica e a bateria do carro do monegasco. Leclerc acreditava que o terceiro lugar era possível e está preocupado por ter aparecido um problema de confiabilidade logo na primeira corrida, ponto que vem desde a temporada anterior.
"Não posso dizer que é bom. Obviamente, houve muito trabalho nisso, mas precisamos continuar trabalhando porque obviamente a primeira corrida e o primeiro problema de confiabilidade não são bons", disse Leclerc que o carro parou e ele não conseguiu fazer nada para tentar seguir na prova, o que fez com que ele abandonasse a corrida na volta 41.
Antes do abandono, Leclerc disse que estava confiante que iria ficar no pódio. "Eu estava tão confiante quanto poderia estar a um segundo do ritmo, o que não é muito confiante para ser honesto, a Red Bull parece ter encontrado algo realmente grande em seu ritmo de corrida. Em termos de ritmo de classificação, eles são realmente muito semelhantes a nós, pelo menos conseguimos extrair o tempo da volta ontem, mas depois chegamos à corrida e estamos a um segundo por volta do ritmo que foi enorme". Leclerc acredita que a Ferrari está muito longe da Red Bull em termos de ritmo, mas que isso já era esperado.
Não só a Red Bull, mas a Aston Martin está deixando a Ferrari preocupada. "Eles parecem rápidos. Acho que hoje o terceiro lugar era possível, tive um pouco de margem com os caras atrás e estava me saindo bem no último stint. Mas eles estavam começando também um pouco mais atrás, então eu não sei. Bahrein também é uma pista muito específica, então espero que o quadro mude um pouco para a próxima corrida, mas não podemos confiar nisso porque precisamos trabalhar e encontrar algo".
F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Visite motorsport.com normalmente com publicidade e rastreamento. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento através da página de proteção de dados.1
Use motorsport.com sem banners publicitários, rastreamento personalizado e comerciais por uma pequena taxa.