F1: Magnussen revela que poderia ter ido para a Toro Rosso em 2019
Com passagens por McLaren, Renault e Haas na elite do esporte a motor, o atual piloto da IMSA foi sondado pela Red Bull; entenda
Ex-piloto da Fórmula 1, o dinamarquês Kevin Magnussen, que correu por McLaren, Renault e Haas na categoria máxima do automobilismo mundial, revelou que foi sondado pela Red Bull para correr na Toro Rosso em 2019.
“Conversamos e rapidamente ficou claro que já tinham um candidato ao posto livre na Red Bull. Porém, falaram de uma possibilidade na Toro Rosso. Não haviam feito uma proposta oficial de contrato ainda, mas era claramente uma opção”, disse Magnussen ao BT.
“Porém, escolhemos não aproveitar esta oportunidade porque eu me sentia muito bem na Haas, e acreditava que seríamos capazes de continuar a evolução que havíamos claramente começado”, completou o dinamarquês, fazendo menção implícita à temporada 2018.
Naquele ano, o competidor terminou o campeonato em nono, enquanto a Haas ficou na quinta posição entre os construtores. Entretanto, a "evolução" da equipe norte-americana não ocorreu, já que a escuderia regrediu na hierarquia dos times da F1 em 2019 e 2020.
Em 2018, os pilotos da Toro Rosso eram o francês Pierre Gasly e Brendon Hartley. No ano seguinte, o neozelandês foi substituído pelo russo Daniil Kvyat. Na Haas, o companheiro de Magnussen era Romain Grosjean, da França. Hoje, o dinamarquês corre na IMSA.
BASTIDORES: Como PIQUET foi pivô de SAIA-JUSTA entre BAND e GLOBO e os EFEITOS da 'treta' com NELSÃO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.
PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.