F1: Marko afirma que clima na Mercedes é "tenso" após saída de Vowles
Consultor da Red Bull afirma que "fontes" informaram que novo chefe da Williams levou alguns bons nomes com ele para nova equipe
A dança das cadeiras na Fórmula 1 foi tão grande em 2022 que chegou a movimentar até mesmo o mercado de chefes de equipe. Uma das lacunas que faltavam ser preenchidas foi 'ticada' com o anúncio de James Vowles, ex-Mercedes, como responsável pela Williams.
Com isso, Ferrari (Fred Vasseur), McLaren (Andrea Stella) e Williams (James Vowles) já possuem novos nomes responsáveis por estar à frente da equipes na temporada 2023 que se inicia em março. Resta apenas a indefinição da Alfa Romeo para finalizar o ciclo.
A ida de Vowles para um novo cargo na Williams foi bastante celebrada pelo seu time anterior, mas há quem diga que a situação ficou complicada desde a saída do engenheiro. Em entrevista ao alemão Sport1.de, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, afirmou que há uma 'crise' na rival.
"Tenho informações completamente diferentes. Vowlesse foi em busca da sua própria liberdade e leva bons engenheiros com ele", afirmou Marko. "Minhas fontes me dizem que é por isso que o clima na Mercedes é tenso."
Mesmo passando por um 2022 extremamente difícil, visto o amplo domínio apresentado pela Mercedes na era híbrida da F1, o chefão da equipe de Milton Keynes não descarta em hipótese alguma a presença do time das flechas de prata como adversária na briga pelo título mundial de 2023: Ainda acredito que a Mercedes será nosso maior desafio quando se trata de defender o título."
Os carros que serão guiados por Max Verstappen, Sergio Pérez, Lewis Hamilton e George Russell nesta temporada serão apresentados ao mundo em poucos dias. A Red Bull lançará o RB19 no dia 3 de fevereiro, enquanto a Mercedes será a penúltima, no dia 15.
VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.