Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1: Marko diz que Pérez é "claramente culpado" por toque com Ocon em Ímola

Quando se apresentaram aos comissários, tanto Pérez quanto Ocon afirmaram que não havia um culpado no incidente

Marshals remove the car of Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

O primeiro treino livre para o GP da Emilia Romagna da Fórmula 1 foi marcado por uma bandeira vermelha acionada após um incidente protagonizado entre Sergio Pérez e Esteban Ocon. E apesar dos dois pilotos considerarem o toque uma "infelicidade" e que não havia um responsável na história, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, considera que há sim um culpado: o seu próprio piloto.

A cerca de 20 minutos do fim do TL1, a bandeira vermelha foi acionada e os dois carros apareceram danificados na transmissão. O pneu traseiro esquerdo da Red Bull havia sido destruído em um aparente toque com o francês.

Leia também:

 

Após se apresentarem aos comissários, depois do fim da sessão, foi confirmado que o incidente ocorreu na curva cinco, enquanto Ocon estava em uma volta lenta e tratou de sair do caminho para que Pérez pudesse passar.

Mas um blecaute nas comunicações em Ímola, causado por problemas de fibra óptica, impediram que as equipes informassem os pilotos sobre problemas de tráfego e, com isso, os dois pilotos se tocaram, com o traseiro esquerdo de Pérez acertando a dianteira direita de Ocon.

"No final, ambos os pilotos concordaram que foi uma infelicidade causada por um erro de comunicação, atrapalhado pelo fato de que ambos tinham comunicação limitada ou nenhuma com suas equipes", anunciaram os comissários em sua decisão.

"Ambos concordaram que ninguém é culpado neste caso. Os comissários não tomarão nenhuma ação".

Marko, em entrevista à televisão austríaca ORF antes do início do TL2, explicou que os danos ao carro de Pérez foram pequenos, e apontou quem era o culpado pelo toque em sua visão.

"O problema foi que os rádios dos boxes não funcionavam muito bem. E isso parece ter irritado a maioria dos pilotos. Não sei porque eles têm espelhos retrovisores. Isso foi claramente culpa de Pérez, que passou Ocon e logo aconteceu o acidente".

"O dano é reparável, mas perdeu tempo. Além disso, não saiu com os pneus macios. Mas foi uma situação difícil no geral".

Durante o segundo treino livre, Pérez foi o sexto, sendo a melhor Red Bull, já que Max Verstappen sofreu uma quebra na transmissão logo nos primeiros minutos.

SEXTA-LIVRE: Mercedes começa fim de semana em Ímola na frente; veja destaques da sexta

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior F1: Hamilton e Bottas se dizem “muito mais felizes” com desempenho do carro
Próximo artigo F1: Tsunoda revela que AlphaTauri adaptou carro para ajudar a alcançar pedais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros