Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Tsunoda revela que AlphaTauri adaptou carro para ajudar a alcançar pedais

Equipe secundária da Red Bull teve que fabricar "caixa de pedal especial" para o estreante

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT02

O novato Yuki Tsunoda disse que a AlphaTauri adaptou a cabine de seu carro de Fórmula 1 de 2021 para ajudá-lo a alcançar os pedais.

Como Tsunoda tem 1.57 m de altura, ele disse que a equipe secundária da Red Bull teve que fabricar uma "caixa de pedal especial" para garantir que ele possa operar os pedais no AT02 como de costume.

Leia também:

O piloto japonês explicou a situação na coletiva de imprensa em Ímola, quando foi questionado se ele tinha contribuído com novas idéias para AlphaTauri antes de sua temporada de estreia na F1.

"Não sei [se] estou dando a eles novas ideias para o carro - apenas dou um feedback do carro. Mas, definitivamente, dei a eles novas ideias, acho, para o cockpit - [os] pedais. Eles fizeram uma caixa de pedal especial para mim - luto para alcançar os pedais com uma caixa de pedal normal", disse.

"Então, para os pedais e a cabine do piloto, acho que dei a eles ideias realmente novas."

"No momento, a equipe está feliz com meu feedback. Acho que [Pierre Gasly e eu somos] muito parecidos - o feedback após as sessões é sempre muito bom para o time. Mas vou manter o feedback natural e espero que isso funcione."

Tsunoda substituiu Daniil Kvyat na equipe italiana para a campanha de 2021, o que deixou seu companheiro Gasly como o piloto mais experiente em uma equipe pela primeira vez em sua carreira na categoria (o piloto francês e Brendon Hartley eram estreantes na então chamada Toro Rosso em 2018).

Gasly disse que está "muito animado com esta responsabilidade para a próxima temporada", quando se trata de usar sua experiência para ajudar a AlphaTauri a desenvolver e melhorar o pacote do AT02.

"O bom é que, com Yuki, estamos procurando a mesma direção em termos de desenvolvimento."

“Exigimos a mesma coisa do carro. Então, isso torna, em termos de desenvolvimento para a equipe, muito mais fácil."

“Obviamente, tenho mais experiência, isso coloca um pouco mais de peso vindo das minhas experiências anteriores nos últimos anos em orientar e ser realmente preciso no que precisamos, e estou pronto para isso."

“Acho que já temos uma boa base desde o ano passado, demos um bom passo a frente. O carro está um pouco mais conectado - digamos como uma plataforma geral e equilíbrio geral."

"Mas há coisas que precisamos melhorar claramente e espero que possamos conseguir isso a curto prazo", concluiu. 

F1 2021: Brilho da Mercedes, preocupação da Red Bull e acidente de Leclerc em Ímola | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior F1: Marko diz que Pérez é "claramente culpado" por toque com Ocon em Ímola
Próximo artigo F1 - ANÁLISE: Veja como a Mercedes deu 'volta por cima' em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros