F1: Massa aposta em Verstappen em duelos contra Hamilton e Alonso na Red Bull

Segundo brasileiro, é totalmente desnecessário que a Red Bull mude dupla de pilotos

Felipe Massa in the paddock

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

No meio da temporada 2023 da Fórmula 1, vozes de que a Red Bull substituirá Sergio Pérez, que teve um desempenho muito ruim em comparação a Max Verstappen, ficaram cada vez mais altas, pelo menos foi o que indicaram as críticas cada vez maiores de Helmut Marko e Christian Horner.

Leia também:

Recentemente, essa comunicação mudou significativamente, pois o discurso é de manutenção do mexicano para 2024 e essa opinião é compartilhada por Felipe Massa.

“Enquanto Max estiver feliz e a equipe vencer o campeonato de pilotos e de construtores, acho que seria sensato deixar as coisas como estão”, disse Massa à revista holandesa Formule 1 sobre a escalação de pilotos da Red Bull.

“Max obviamente está se divertindo e vencendo quase todas as corridas. Para ele, qualquer mudança pode significar deterioração”, continuou o piloto, que não tem certeza se alguém conseguiria ter um desempenho melhor que o mexicano.

Por um tempo, o nome de Fernando Alonso foi citado como possível companheiro de equipe de Verstappen, mas tanto o espanhol quanto Horner e Marko descartaram essa possibilidade. Massa vê que, embora a luta fosse mais acirrada, essa transferência não mudaria a essência.

“O que Max está mostrando nesta temporada é de um nível sem precedentes”, declarou o brasileiro de 42 anos. “Mesmo se colocarmos Lewis Hamilton ou Fernando Alonso no outro carro, não tenho certeza se isso mudaria. Talvez um pouco, mas acredite, eles também não venceriam Max."

“Sejamos honestos: todos preferiríamos que o campeonato fosse decidido na rodada final. Se pensarmos assim, é claro que queremos que o melhor piloto do grid, depois de Max, assuma o lugar de Pérez”.

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Verstappen em foco, caos com ingressos do GP Brasil e Las Vegas em xeque
Próximo artigo EXCLUSIVO: Os bastidores do café da manhã com Toto Wolff no GP de São Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil