F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
O brasileiro ex-F1 afirmou que, há 16 anos, a Scuderia enviou uma carta que o impedia de fazer declarações sobre o espanhol
 
    Felipe Massa continua revelando novos detalhes no processo que move contra a FIA, FOM e Bernie Ecclestone. O ex-piloto de Fórmula 1 disse que, em 2009, a Ferrari lhe enviou um aviso para não comentar sobre Fernando Alonso.
Massa afirmou que, na época, acreditava que o espanhol sabia do incidente envolvendo Nelsinho Piquet, que teria causado um acidente propositalmente em Singapura. Após essa declaração, os advogados da Ferrari rapidamente intervieram para alertar o brasileiro.
Massa relatou em seu depoimento: “Em uma entrevista dada em outubro de 2009, disse que achava que Fernando Alonso sabia que Piquet Jr. havia provocado o acidente de propósito".
"Quando a Ferrari tomou conhecimento dessas minhas palavras, um escritório de advocacia que trabalha para a Gestiones Sportives Automobiles SA me enviou uma carta de advertência datada de 16 de outubro de 2009. Na carta, era proibido fazer qualquer declaração pública sobre Alonso".
"Em julho daquele ano, eu já havia descoberto que Alonso iria para a Ferrari em 2010. A carta foi assinada por Henry Peter, consultor jurídico da Ferrari. Depois, a Ferrari preparou um texto que eu deveria usar para uma declaração, mas recusei. Em vez disso, disse: ‘Já é hora de olhar para o futuro’”.
O julgamento do processo de Felipe Massa contra Bernie Ecclestone, a Federação Internacional de Automobilismo e a Formula One Management (FOM) segue nas próximas semanas.
NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
  
 
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            