F1: Mazepin crê em realização do GP da Rússia apesar de guerra na Ucrânia
“Pelo entendimento que tivemos com a F1, a corrida vai acontecer”, disse o competidor; confira
Piloto da equipe Haas de Fórmula 1, o russo Nikita Mazepin acredita na realização do GP da Rússia em 2022, mesmo com a guerra na Ucrânia após o bombardeio do país europeu por parte do governo russo.
O GP da Rússia está marcado para setembro deste ano, mas o conflito entre o país e a Ucrânia, bem como as consequentes sanções à economia russa por parte de Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido, colocam a realização do evento em xeque.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que é "inconcebível" a Rússia sediar a final da Liga dos Campeões da Europa de futebol, cuja decisão está prevista para acontecer em São Petersburgo.
De todo modo, Mazepin acredita que o GP da Rússia acontecerá normalmente em Sóchi em setembro deste ano. “Pelo entendimento que tivemos com a F1, a corrida vai acontecer”, disse o piloto à Sky. “E você certamente me verá lá”, seguiu.
“Sempre fui um grande defensor do esporte sem política”, acrescentou. “Hoje estou em Barcelona. Eu não posso te dizer a emoção de guiar o carro novo e a emoção de realmente estar envolvido no desenvolvimento deste novo carro", completou.
F1 2022: MCLAREN na frente, RED BULL com carro REAL e VERSTAPPEN líder de voltas no dia 1 na Espanha
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.