Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1 - Mazepin pede desculpas a Hamilton por fechada na Turquia: "Pilotava às cegas"

Russo não foi o único a criticar 'spray sujo' de Istambul; Norris e Tsunoda também destacaram o fenômeno, que atrapalhava ainda mais a visibilidade

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT02, Nikita Mazepin, Haas VF-21

Nikita Mazepin descreveu as condições de pista molhada no GP da Turquia de Fórmula 1 como "pilotar às cegas", afirmando que irá se desculpar com Lewis Hamilton pela fechada em cima do piloto da Mercedes quando ia tomar uma volta.

Por estar no fundo do grid, o piloto da Haas enfrentava o pior spray de água na prova molhada em Istambul, um desafio que teve que lidar não apenas com quem vinha à sua frente, mas também quando tomava voltas.

Leia também:

Mazepin sentiu que o spray era ainda pior em Istambul devido à sujeita levantada da superfície da pista, tornando a visibilidade ainda pior com a chuva que caiu antes da corrida.

Na volta 28, Mazepin tomaria uma volta de Hamilton, mas se manteve no traçado na rápida curva 11, quase causando uma colisão entre ambos, forçando Hamilton a desviar. Michael Masi, diretor de provas, olhou o caso, mas julgou que uma investigação não era necessária.

Mazepin afirmou que irá se desculpar ao piloto da Mercedes, falando sobre o spray e a falta de informação da Haas com relação a Hamilton.

"Primeiro de tudo, peço desculpas a Lewis. Eu vinha reclamando com a equipe que não via nada nos espelhos, e precisava de orientação no áudio sobre os outros carros, porque o spray, e a Turquia não tem o spray mais limpo, me fazia pilotar às cegas".

"Quando você tem tantos carros dando uma volta em você, e mais de uma vez, acaba sendo um desastre. Fico feliz por não ter me envolvido em problemas, mas procurarei Lewis e me desculparei com ele".

Lando Norris também achou que o spray na Turquia era pior que em outras pistas por causa da sujeira e resíduos do asfalto se misturando com a água.

"Nas voltas para o grid, eu basicamente não via nada. Estava bem assustado com o quão ruim estava e, mesmo na primeira volta, mas eu consegui abrir uma vantagem e controlar a partir daí".

"Acho que é porque a água fica na superfície. E, obviamente, não secou, então sempre havia água. É terrível em outras pistas, mas aqui ficou ruim por mais tempo. Era mais como uma água oleosa do que apenas água, então atrapalhava um pouco".

Yuki Tsunoda parcialmente culpou esse spray sujo como um dos fatores de sua rodada, por não conseguir olhar nos espelhos enquanto achava que tinha um carro atrás, forçando-o a levar sua AlphaTauri além do limite.

"Eu rodei enquanto tentava ir mais rápido. Não tinha um espelho limpo. Não podia ver nada por causa da sujeira e da poeira. Não via nada. Achei que havia um carro atrás de mim, então tentei acelerar e rodei, o que arruinou minha corrida, uma pena. Poderíamos ter pontuado hoje".

F1 2021: Bottas VENCE, Verstappen é 2º e Hamilton SÓ 5º após PISTOLAR COM MERCEDES; análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 deve testar novo sistema de deletar voltas feitas sob bandeira amarela, similar aos limites de pista
Próximo artigo F1: Pérez revela que Hamilton o alcançou em seu "pior momento" na Turquia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros