F1: McLaren 'esconde jogo' ao colocar MCL60 na pista

Equipe de Woking concluiu o que chamou de "um teste superimportante" em meio a esforços para manter seu design em segredo por enquanto

Doze meses depois que a McLaren teve uma pré-temporada desastrosa no Bahrein e uma decepcionante primeira corrida na temporada 2022 da Fórmula 1 depois de sofrer sérios problemas de superaquecimento dos freios, a equipe fez de tudo para garantir que desta vez não houvesse repetição desses contratempos.

Leia também:

Ciente de que há apenas um teste antes da corrida de estreia do calendário de 2023 em Sakhir, a McLaren reservou um de seus dois 'dias de filmagem' no circuito do Bahrein para verificar se seu novo carro poderia rodar sem problemas. 

Embora limitadas a um máximo de 100 km (que os regulamentos permitem nesses dias), essas voltas foram suficientes para dar à equipe uma indicação importante se havia algum problema que precisava ser resolvido antes do início dos testes oficiais da pré-temporada na quinta-feira.

Após sua ida à pista, Lando Norris disse que o dia foi vital para garantir que eles não começassem a temporada com o pé esquerdo, como no ano passado. 

"Penso que foi um dia muito importante para nós, até porque temos de começar a temporada melhor do que no ano passado", explicou o britânico.  "Até agora, fizemos exatamente isso, então estou feliz que a equipe também esteja feliz. Muito trabalho duro foi feito para garantir que começássemos sem problemas e de forma confiável." 

Segredos do assoalho

shakedown também gerou um pouco de intriga, já que a McLaren fez de tudo para garantir que alguns dos segredos do design de seu novo carro ainda não fossem revelados aos olhos de seus rivais.

Os vídeos e fotos do novo MCL60 divulgados após o dia de filmagem foram cuidadosamente enquadrados para que não fosse possível analisar os detalhes específicos da borda do assoalho, que é uma área crítica para o desempenho da atual geração de carros. 

Além disso, ao filmar o carro em áreas da pista onde o 'piso' poderia ser claramente visto, a equipe desfocou intencionalmente essa área do carro. Mostramos na imagem a seguir:

McLaren MCL60 floor edge detail

McLaren MCL60 floor edge detail

Photo by: Uncredited

A McLaren não é a única equipe que optou por não mostrar muito de seu novo carro até agora este ano, e a Red Bull em particular, tem sido muito cuidadosa quando se trata de exibir seu novo RB19. 

A equipe revelou uma versão do RB18 do ano passado em seu evento em Nova York no início deste mês (apesar de dizer que faria isso com o RB19 real), enquanto a única filmagem do novo RB19 de seu shakedown foi desbotada e cortada para não oferecer detalhes específicos das mudanças feitas em seu carro mais recente.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari ganha 'ok' para duto inovador, mas adversário pede esclarecimento
Próximo artigo F1 2023: No que ficar de olho nos testes de pré-temporada no Bahrein?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil