Fórmula 1 GP de Singapura

F1: McLaren revela pintura especial do MCL60 para os GPs de Singapura e do Japão

Esta será a terceira pintura especial do time britânico nesta temporada

McLaren MCL60 special livery, Singapore/Japanese GP

A McLaren revelou nesta quarta-feira uma nova pintura especial na temporada 2023 da Fórmula 1, com uma mudança no esquema de cores para os GPs de Singapura e do Japão.

A pintura foi feita em conjunto com a patrocinadora OKX, com um design majoritariamente preto, deixando de lado temporariamente o laranja que vem dominando o esquema de cores nos últimos anos.

Leia também:

A McLaren diz que a mudança faz parte das celebrações dos 60 anos da fundação da equipe, como Bruce McLaren Motor Racing em 1963. 

Em 2023, a McLaren já trouxe uma pintura em alusão à "Tríplice Coroa do Automobilismo" nos GPs de Mônaco e da Espanha em tributo ao sucesso da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis de 1974, o GP de Mônaco de 1984 (e mais 14 outras vezes) e as 24 Horas de Le Mans de 1995.

E no GP da Grã-Bretanha a McLaren também mexeu no design, focando no cromado para destacar um de seus patrocinadores, o Google Chrome.

"Nossa parceria com a OKX vai de força em força, e é fantástico celebrar isso com essa pintura incrível", disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. "O Stealth Mode [nome dado pela equipe para a pintura] inverte nossas cores, trazendo algo emocionante e diferente para essas duas ótimas corridas em Singapura e no Japão".

McLaren MCL60 special livery, Singapore/Japanese GP

McLaren MCL60 special livery, Singapore/Japanese GP

Photo by: McLaren

A McLaren não é a única equipe a levar uma mudança na pintura para as próximas corridas, com a Williams alterando seu design como parte de um acordo com a Gulf Oil.

O anúncio da Williams foi feito em julho, com o carro adotando as famosas cores da Gulf (assim como a McLaren fez no GP de Mônaco de 2021) para os GPs de Singapura, Japão e Catar.

Foi descoberto recentemente também que uma outra ideia liderada pela McLaren também deve ganhar as pistas da F1, mas agora nos carros da AlphaTauri: os painéis digitais que permitem a mudança de gráficos durante as sessões.

Essa abordagem foi testada pela McLaren nos treinos do GP dos Estados Unidos de 2022 antes de ser oficializada de forma competitiva neste ano.

McLaren MCL60 special livery, Singapore/Japanese GP

McLaren MCL60 special livery, Singapore/Japanese GP

Photo by: McLaren

A AlphaTauri deve fazer o mesmo a partir do próximo ano, quando passará a ter um novo nome após a decisão da Red Bull de não vender a equipe de Faezna, apostando em uma mudança de identidade e um alinhamento mais próximo com a irmã.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Busca de Massa pelo título de 2008 tem atualização; F1 e FIA precisam agir
Próximo artigo F1: Ricciardo estará em Singapura com a AlphaTauri, mas segue sem previsão de retorno

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil