Fórmula 1 GP do Brasil

F1: Medalhista olímpica Rebeca Andrade dará bandeirada do GP de Sâo Paulo

Atleta foi convidada como parte de homenagem ao esporte internacional brasileiro e se emocionou com oportunidade

Rebeca Andrade dará a bandeirada do GP de São Paulo

A ginasta e medalhista olímpica Rebeca Andrade, ganhadora de um ouro e uma prata nos jogos de Tóquio, foi convidada pela organização GP de São Paulo de Fórmula 1 a dar a bandeirada de encerramento da corrida e aceitou. Ela será a terceira personalidade de fora do automobilismo a ter essa honra, depois de Pelé e Gisele Bündchen.

Atleta do Flamengo, ela também conquistou duas medalhas no recente Mundial de Ginástica e não segurou a emoção ao ser chamada como representante do esporte internacional brasileiro, homenageado pelos promotores do evento.

Leia também:

"Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite, foi um sinal de respeito às minhas vitórias" comentou Rebeca. "Eu nem consigo achar palavras para descrever o que estou sentindo. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades, sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse 'poder' que o esporte me deu. Estou muito feliz."

Será a primeira vez da atleta em um autódromo, mas ela já tinha Ayrton Senna como sua inspiração e seguia os princípios do ídolo em sua carreira na ginástica olímpica: "As coisas que ele fez, como se portava, como pensava... me espelhei muito."

"Há duas frases dele que eu gosto: 'Se você quiser ser bem-sucedido tem que ter dedicação total. Buscar seu último limite e dar o seu melhor'. É uma coisa que eu faço todos os dias porque é meu trabalho e quero inspirar outras pessoas, mas também faço muito por mim."

"A outra é: 'Seja você quem for e sua posição social na vida, mais alta ou mais baixa, tenha sempre como meta muita força e determinação e sempre faça tudo com muita força e fé em Deus que algum dia você vai chegar lá'. Eu me identifico muito com isso."

O GP de São Paulo está marcado para 14 de novembro no circuito de Interlagos, mas os trabalhos começam já no dia 12 com o primeiro treino livre e a classificação para a corrida sprint, que terá sua terceira edição no Brasil.

F1 2021: O que MERCEDES e HAMILTON precisam fazer para reverter FAVORITISMO da RED BULL no México | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull aposta em outra troca de motor de Hamilton antes de fim da temporada
Próximo artigo F1: Alpine mira mudanças internas em 2022 como parte de projeto para lutar por títulos no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil