Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Mercedes elogia estratégia "perfeita" da Red Bull, pole em Abu Dhabi com Verstappen

Equipe austríaca utilizou de vácuo de Pérez para holandês em sua volta rápida e colocou seu piloto quase quatro décimos à frente de Hamilton

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

A classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 foi mais uma 'batalha tática' entre Mercedes e Red Bull. A equipe austríaca utilizou uma estratégia de lançar Sergio Pérez e Max Verstappen juntos no Q3 para que o mexicano desse vácuo ao holandês, que conseguiu a pole position com isso. Para Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, a escolha funcionou "perfeitamente".

Lewis Hamilton ficou com a segunda colocação, mas começará a corrida de pneus médios, contra macios de seu rival pelo título. Se não perder posições na largada para os competidores ao seu redor, pode apostar em um undercut e ganhar a liderança nos boxes.

Leia também:

"Hoje, eles conseguiram colocar os pneus em uma janela perfeita na última rodada, o vácuo funcionou perfeitamente e é por isso que estão na pole", comentou Wolff sobre o desempenho da Red Bull na classificação à Sky Sports F1. "Não tenho certeza sobre como será começar da P2, mas prefiro os [compostos] médios."

"Teremos uma ligeira desvantagem na largada e nas primeiras seis, sete voltas, se ele for rápido. Podemos ir para um undercut agressivo e tentar controlar a posição da pista. Então, durante a noite, estaremos executando muitos programas e algoritmos para planejar."

Apesar de otimista com uma estratégia que envolve uma parada mais cedo nos boxes, Wolff se preocupa com o ritmo de corrida que a Red Bull deverá ter, de acordo com os dados coletados nos treinos livres.

"Estou preocupado, porque suas long runs foram muito melhores na sexta-feira", comentou. "No entanto, nossos pneus simplesmente não estavam na janela. Você pode ver que o Q1 e o Q2 foram nossos, parecia que seria fácil e, de repente, você perde no desempenho."

"Sim, é possível se manter na P2 [sobre os pilotos de macios ao redor de Hamilton]. Se perder mais posições, ficará cada vez mais difícil. No entanto, será uma longa corrida. E como Nico [Rosberg] disse, é Lewis Hamilton no carro."

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN BATE NO FIM E HAMILTON É POLE NO GP DO ARÁBIA SAUDITA; veja ANÁLISE do quali

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Horner fala da opção da Red Bull pelos macios em Abu Dhabi: "Uma surpresa que a Mercedes não respondeu"
Próximo artigo F1: Horner elogia Max em Abu Dhabi: teve uma das melhores voltas do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros