Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Mercedes não quer abandonar carro atual para focar em 2026 mais cedo

Segundo Toto Wolff, isso não condiz com o pensamento da marca, da equipe e dos patrocinadores

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

Mesmo com o momento ruim que vive na Fórmula 1, Toto Wolff negou que a Mercedes 'jogará a toalha' em relação à geração atual de carros para focar no desenvolvimento do modelo de 2026, que marcará o início de uma nova era na categoria.

A Mercedes vive uma dura realidade, sem conseguir compreender o regulamento atual da categoria, com o retorno do efeito solo. E o W15, carro de 2024, a deixou ainda mais longe da Red Bull, exibindo características que "não fazem sentido".

Leia também:

Segundo a equipe, a suspeita é que o problema seja mais mecânico do que aerodinâmico, e Wolff diz que, sem dúvidas, Max Verstappen e a Red Bull já estão com o título encaminhado, enquanto o objetivo da Mercedes é ser novamente a melhor do resto.

Mas, com esse cenário, faria sentido parar de gastar dinheiro com um carro sem solução e focar no modelo de 2026, quando todos começarão do zero, onde a Mercedes poderá começar à frente dos rivais, assim como em 2014. Essa decisão ainda não precisa ser tomada, já que as equipes estão proibidas de testarem aerodinamicamente o novo carro antes de 01 de janeiro.

Mas quando questionado pelo Motorsport.com se, mais tarde no ano, a Mercedes pode decidir abandonar o carro do regulamento atual, válido até 2025, Wolff foi bem enfático.

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"Somos a Mercedes. Não podemos abandonar completamente o regulamento atual, performando no nível que estamos no momento. Essa não é a visão da marca, nem o nosso e de nossos parceiros. Então vamos continuar buscando".

"Mas, eventualmente, quando a FIA fechar o regulamento, nós, assim como as outras equipes, vamos começar a olhar, talvez um pouco mais cedo que os demais".

"Estamos neste pelotão, e não é satisfatório para nenhuma equipe lutar por P2, P3 ou P4. Eu sempre disse que, do ponto de vista desportivo, é o P1 que importa".

"Para 2026, tudo começa do zero, e isso nos dá uma oportunidade mais realista e para as outras equipes baterem a Red Bull. Mas há uma temporada e três quartos de outra até lá, não quero mais sofrimento pelos próximos 18 meses. Espero os momentos positivos e uma trajetória de subida".

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15 Charles Leclerc, Ferrari SF-24 and George Russell, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15 Charles Leclerc, Ferrari SF-24 and George Russell, Mercedes F1 W15

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

ULTIMATO a Sainz, MOTOR ATRASADO, ex-McLaren na CHEFIA: tudo da AUDI e seu 'carro' de F1 NO DETALHE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Veja como foram as corridas de sábado da Porsche no Velocitta:

 

Artigo anterior F1: Alpine à venda? Entenda situação complicada da equipe francesa
Próximo artigo F1: Horner revela curiosa aposta com Pérez e Ecclestone no GP do Japão; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros