F1: Mercedes revela safety car e carro médico para 2022; veja imagens

Montadora alemã seguirá dividindo a função com a Aston Martin ao longo da temporada

Mercedes‑AMG GT Black Series F1 Safety Car, Mercedes‑AMG GT 63 S 4MATIC+ F1 Medical Car with Bernd Mayländer

Mercedes‑AMG GT Black Series F1 Safety Car, Mercedes‑AMG GT 63 S 4MATIC+ F1 Medical Car with Bernd Mayländer

Daimler AG

A Mercedes revelou os novos modelos que servirão como safety car e carro médico para a temporada 2022 da Fórmula 1, quando seguirá dividindo as funções com a Aston Martin, como cada marca presente em metade das provas do ano..

O Mercedes-AMG GT Black Series servirá como o safety car, substituindo o Mercedes-AMG GT R que representou a marca no ano passado. Já no carro médico, o C 63 S, que era usado desde 2015, será substituído pelo GT 63 S 4MATIC+. Segundo a Mercedes, estas são as edições mais poderosas de cada modelo.

Leia também:

Uma mudança notável no novo safety car é a remoção da barra de luz que ficava anteriormente no teto. Ele foi substituído por um novo sistema de sinalização construído dentro do para-brisa, além de estar presente no spoiler traseiro.

A placa de identificação traseira também iluminará as cores relevantes para sinalizar os pilotos durante as corridas, enquanto luzes nas janelas laterais ajudarão os fãs nas arquibancadas a entenderem quando que o carro voltará aos boxes.

Dentro do cockpit, o piloto do safety car, Bernd Maylander, terá o apoio do copiloto Richard Darker, que tem acesso a dois monitores com todas as informações da corrida e imagens de TV para entenderem o que está acontecendo na pista.

Mercedes‑AMG GT Black Series F1 Safety Car, Mercedes‑AMG GT 63 S 4MATIC+ F1 Medical Car

Mercedes‑AMG GT Black Series F1 Safety Car, Mercedes‑AMG GT 63 S 4MATIC+ F1 Medical Car

Photo by: Daimler AG

"Desde 1996, todos os anos em mais de um quarto de século, a Mercedes-AMG vem fornecendo os veículos que a Fórmula 1 precisa em emergências", disse o chefe de automobilismo da Mercedes-AMG GmbH, Christoph Sagemuller.

"Em seu papel como safety car oficial da F1, nossos veículos de performance vem liderando o grid da F1 com segurança ao redor das pistas quando convocado por conta de tempo ruim ou por um incidente. Quando necessário, nosso carro médico oficial da F1 está no lugar o mais rápido possível".

"Para garantir isso, elevamos a barra ainda mais em 2022 com nossos modelos mais poderosos até hoje, o AMG GT Black Series e o AMG GT 63 S. Além disso, suas performances na pista mostram o DNA automobilístico sem filtro, mais do que seus antecessores".

O safety car e o carro médico manterão a pintura vermelha adotada pela Mercedes no ano passado, e possui patrocínio da Crowdstrike. Em finais de semana que a marca alemã não estiver na pista, o Aston Martin Vantage e o Aston Martin DBX SUV servirão, respectivamente, como safety car e carro médico.

Mercedes tem PENA de Verstappen, Hamilton CRITICA Max e título de 2021 é posto na conta de DIRIGENTE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pirelli anuncia escolhas de pneus para os primeiros GPs de 2022; veja
Próximo artigo Kvyat rejeita condições da FIA para pilotos russos e não correrá em 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil