F1 muda sistema de punição de grid para ano que vem
FIA simplifica maneira de penalizar pilotos por trocas na unidade de potência a partir de 2018
A FIA anunciou que o sistema de penalidades de grid da Fórmula 1 será ajustado para a próxima temporada com o objetivo de tornar as coisas menos confusas para os fãs.
Após o crescente desconforto com as penalidades de grid neste ano, a situação se tornou ainda mais tensa devido às preocupações de que as penas poderiam aumentar no ano que vem, com a F1 utilizando apenas três motores por temporada.
Após discussão no Conselho Mundial da FIA na última quarta-feira, uma nova estrutura de punição foi estipulada.
De agora em diante, qualquer piloto que tenha uma punição de mais de 15 lugares (o que equivale a ter três novos elementos pela primeira vez) terá que largar do fim do grid.
Um comunicado emitido pela FIA disse: "a mudança no sistema de penalidade de unidades de potência também foi aprovada. Assim, se um piloto tem uma pena superior a 15 posições no grid, ele será obrigado a iniciar a corrida do último lugar”.
"Se mais de um piloto receber a punição, eles serão organizados na parte de trás do grid na ordem em que as infrações foram cometidas."
A FIA também divulgou que outras mudanças foram colocadas nos regulamentos para 2018.
Elas incluem:
- Regulamentos relativos a procedimentos para iniciar ou retomar uma corrida atrás do carro de segurança;
- Alteração do cronograma do evento para aumentar a flexibilidade;
- Garantia que os testes de carros de anos anteriores só possam ocorrer em pistas que atualmente possuem licença da FIA de Grau 1;
- Eventos de demonstração em carros anteriores não constituem teste. Nenhuma dessas demonstrações pode exceder 50 km, e apenas os pneus fabricados especificamente para este fim pelo fornecedor podem ser usados;
- Mudanças para garantir que o óleo não possa ser usado como combustível;
- Introdução de uma especificação detalhada para o combustível;
- Peso e volume mínimos para armazenamento de energia (baterias);
- Mudanças na posição de câmeras e espelhos para acomodar o Halo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.