Fórmula 1 GP do Canadá

F1 não tem que agradar apenas Verstappen, pondera Domenicali

Presidente da categoria garantiu que o campeonato não deveria ser só do holandês e explicou suas decisões

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, is congratulated on the podium by Stefano Domenicali, CEO, Formula 1

Um dos que tem se mostrado mais crítico sobre as decisões tomadas pelos chefes de alto cargo da Fórmula 1 é Max Verstappen, que não escondeu seu pensamento de querer deixar a categoria se o calendário continuar crescendo como vem acontecendo nos últimos anos. O holandês é um dos principais 'personagens', e perde-lo seria muito ruim para o campeonato, mas o presidente da F1 se mostra seguro com as decisões tomadas.

Leia também:

Stefano Domenicali falou no podcast Beyond The Grid e indicou que "pode existir diferentes opiniões", mas que os organizadores miram o bem geral da categoria para firmar sua boa saúde, que vem crescendo desde que a Liberty Media assumiu os direitos de propriedade.

O italiano disse isso antes se referir ao atual campeão do mundo e as críticas que ele expressou sobre a maneira como o campeonato está crescendo: "É claro que podem existir opiniões diferentes, mas de última maneira temos que ver o panorama geral. Nos damos muito bem [com Max Verstappen], conversamos e eu também não interferiria na sua decisão sobre o futuro."

"Com certeza, se há algo que tenho que fazer pelo esporte e Max não gosta, tento explicar a ele. Se você não concorda com ele, tudo bem, isso também faz parte", continuou. "Eu diria que os números falam por si só. Claro, você tem um carro incrivelmente bom para demonstrar suas habilidades, mas Max também é um dos melhores pilotos de todos os tempos, não há dúvidas sobre isso."

"Não gosto de comparar pilotos de épocas diferentes, porque é difícil, mas sua habilidade no volante e seu método de trabalho certamente são notáveis", finalizou Domenicali depois de comentar o que pensa sobre o holandês e todos os rumores que circulam sobre sua possível 'aposentadoria' uma vez que finalize seu atual contrato com a Red Bull que dura até o fim de 2028.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 testará estação própria de energia no GP da Áustria para reduzir emissão de carbono
Próximo artigo F1: FIA monitora atividades e questiona funcionários para garantir que equipes cumpram teto orçamentário

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil