Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Osaka ameaça continuidade de Suzuka no calendário; entenda

O Departamento de Turismo e Eventos de Osaka confirmou que deseja sediar a categoria, já que o contrato de Suzuka expira no final de 2024

Atmosfera de Suzuka

A cada ano, mais e mais corridas se juntam ao calendário da Fórmula 1, a maioria delas em novos locais que nunca receberam uma corrida da categoria antes e, muitos, em circuitos de rua que aproximam a maior categoria do automobilismo mundial dos fãs que andam livremente pelas ruas.

Leia também:

No entanto, isso é um perigo para algumas das pistas tradicionais com uma longa história, como aconteceu recentemente com Madri, que, por meio de uma corrida de rua, parece estar muito bem posicionada para tirar do Circuito de Barcelona-Catalunha o privilégio de ser a casa da F1 na Espanha.

Mas Barcelona não é o único circuito histórico ameaçado, pois no Japão, o circuito onde 33 GPs foram realizados consecutivamente desde 1987, ou seja, Suzuka, também parece estar ameaçado. Nas últimas horas, o Departamento de Turismo e Eventos de Osaka confirmou que deseja que a Fórmula 1 visite sua cidade e afirma ter planos de construir um novo circuito de rua fora das vias públicas. 

Hiroshi Mizohata, presidente do escritório, disse ao Sankei Shimbun (um jornal japonês local) que a corrida não seria realizada ou financiada pelo setor público, mas pelo setor privado, de modo que não seria um problema para os residentes locais.

Rueda de la fortuna Suzuka

Também vale a pena observar que tal projeto tem o apoio do governador de Osaka, que no passado tentou, sem sucesso, atrair a F1 para suas ruas. Entretanto, é justo perguntar como Osaka poderia roubar a categoria de uma pista com história e tradição quase incomparáveis no calendário atual.

Mas também não se deve perder de vista o fato de que o contrato de Suzuka com a Fórmula 1, se não for renovado nos próximos meses, expirará no final da temporada de 2024, portanto, nada é impossível nesse estágio. Além disso, de acordo com a explicação do Osaka Tourism and Events Bureau, seu projeto está pronto para entrar no calendário a partir de 2025.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE: Série de mudanças recentes escancara novo perfil e fragiliza situação dos chefes de equipe na F1?
Próximo artigo F1: Red Bull 'emite alerta' para rivais que querem copiar o RB19

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros