Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: Osaka ameaça continuidade de Suzuka no calendário; entenda

O Departamento de Turismo e Eventos de Osaka confirmou que deseja sediar a categoria, já que o contrato de Suzuka expira no final de 2024

Atmosfera de Suzuka

A cada ano, mais e mais corridas se juntam ao calendário da Fórmula 1, a maioria delas em novos locais que nunca receberam uma corrida da categoria antes e, muitos, em circuitos de rua que aproximam a maior categoria do automobilismo mundial dos fãs que andam livremente pelas ruas.

Leia também:

No entanto, isso é um perigo para algumas das pistas tradicionais com uma longa história, como aconteceu recentemente com Madri, que, por meio de uma corrida de rua, parece estar muito bem posicionada para tirar do Circuito de Barcelona-Catalunha o privilégio de ser a casa da F1 na Espanha.

Mas Barcelona não é o único circuito histórico ameaçado, pois no Japão, o circuito onde 33 GPs foram realizados consecutivamente desde 1987, ou seja, Suzuka, também parece estar ameaçado. Nas últimas horas, o Departamento de Turismo e Eventos de Osaka confirmou que deseja que a Fórmula 1 visite sua cidade e afirma ter planos de construir um novo circuito de rua fora das vias públicas. 

Hiroshi Mizohata, presidente do escritório, disse ao Sankei Shimbun (um jornal japonês local) que a corrida não seria realizada ou financiada pelo setor público, mas pelo setor privado, de modo que não seria um problema para os residentes locais.

Rueda de la fortuna Suzuka

Também vale a pena observar que tal projeto tem o apoio do governador de Osaka, que no passado tentou, sem sucesso, atrair a F1 para suas ruas. Entretanto, é justo perguntar como Osaka poderia roubar a categoria de uma pista com história e tradição quase incomparáveis no calendário atual.

Mas também não se deve perder de vista o fato de que o contrato de Suzuka com a Fórmula 1, se não for renovado nos próximos meses, expirará no final da temporada de 2024, portanto, nada é impossível nesse estágio. Além disso, de acordo com a explicação do Osaka Tourism and Events Bureau, seu projeto está pronto para entrar no calendário a partir de 2025.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE: Série de mudanças recentes escancara novo perfil e fragiliza situação dos chefes de equipe na F1?
Próximo artigo F1: Red Bull 'emite alerta' para rivais que querem copiar o RB19

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros