Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Pai de Verstappen corneta erros nas decisões da Ferrari

Holandês reconheceu que Red Bull nem sempre tomou as melhores decisões em 2022, mas disse que Ferrari cometeu muito mais erros

Max Verstappen, Red Bull Racing, with his father Jos Verstappen

A temporada de 2022 da Fórmula 1 começou com superioridade em todos os sentidos da Ferrari sobre a Red Bull, que sofreu com problemas de confiabilidade e deixou a moral da equipe de bebidas energéticas abalada. No entanto, com o passar das corridas, a equipe de Milton Keynes conseguiu reverter a situação, aproveitando as falhas mecânicas do carro de Maranello, além de outros fatores que levaram em outras provas.

Leia também:

O GP da Hungria, o último antes das férias de verão de 2022, foi um exemplo claro de como optar por um plano ou outro com os pneus construir ou ruir uma possibilidade de vitória. Max Verstappen, que teve uma classificação ruim devido a um problema com seu RB18, largou da 10ª posição, o que reduziu as chances de aumentar a vantagem sobre Charles Leclerc, mas não foi impossível.

Graças a algumas decisões muito acertadas no pit wall, evitando usar os pneus duros na corrida, somado à indecisão da Ferrari durante as 70 voltas na pista de Hungaroring, fez com que o holandês acabasse abrindo a champanhe como vencedor, acompanhado no pódio dos dois pilotos Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, que superaram os carros de Maranello.

Ciente disso, o pai do líder do campeonato, Jos Verstappen, opinou sobre as decisões estratégicas das equipes que disputam os dois títulos mundiais. O ex-piloto foi muito crítico da Ferrari.

"As decisões da Red Bull nem sempre são boas, é verdade, mas eles cometem menos erros que a Ferrari, é por isso que Max [Verstappen] tem uma vantagem de 80 pontos sobre Leclerc", disse o holandês.

Seja como for, o atual campeão mundial tem uma mão na taça, mas para isso deve manter seu ótimo rendimento ao longo das nove etapas restantes.

VÍDEO EXCLUSIVO: DRUGOVICH admite que é “MUITO DIFÍCIL” entrar na F1 como piloto oficial e revela PARCERIA

Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?
Próximo artigo F1: Idade de Alonso era fator determinante para Alpine não se comprometer a longo prazo com espanhol

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros