F1: Pai de Verstappen se defende de críticas sobre criação "dura" de Max

Jos garantiu que nunca "abusou" do filho após ser criticado por deixá-lo em um posto de gasolina quando criança

Jos Verstappen

A história da ascensão meteórica de Max Verstappen à Fórmula 1 não poderia ser explicada sem a influência de seu pai, Jos. Já aposentado da categoria após dois pódios em suas mais de cem corridas, o holandês se dedicou a introduzir a filosofia de vencer nos karts.

Leia também:

No entanto, não faz muito tempo, veio à tona uma história em que afirmava que o ex-integrante da Benetton ou da Minardi, entre outras equipes, deixou o pequeno Max Verstappen caído em um posto de gasolina quando era apenas uma criança. Tal ação foi justificada como punição para fins educacionais após seus maus testes ao volante, o que lhe rendeu inúmeras críticas que a qualificaram como abuso.

O holandês e pai do bicampeão mundial explicou o ocorrido, e o próprio Max Verstappen não se incomoda com essa forma rígida de educar: “As pessoas falam que eu fui um péssimo pai e que abusei do meu filho, mas nunca abusei dele. Eu o ensinei, fui duro com ele, esse também era o meu plano para que ele aprendesse a pensar."

“Muita gente não tem ideia do que é preciso para chegar ao topo do esporte”, disse Jos Verstappen no documentário Anatomia de um Campeão, que é dividido em pequenos capítulos e aproxima os fãs da Fórmula 1 da vida do piloto da Red Bull. 

Não é a primeira vez que a forma de agir do holandês é questionada, e este ano ele foi criticado por alguns torcedores por não comemorar o segundo lugar do filho porque seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, o ultrapassou no GP da Arábia Saudita. Tudo partiu de uma imagem em que apareceu sério, sem olhar para o mexicano, enquanto festejava com os seus mecânicos a vitória no circuito urbano de Jeddah. 

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen 'zomba' possível erro de estratégia da Ferrari na Bélgica em 2022
Próximo artigo Donington-1993: Há 30 anos, Senna foi "imparável" na F1; relembre

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil