F1: Verstappen 'zomba' possível erro de estratégia da Ferrari na Bélgica em 2022

Piloto da Red Bull 'lançou um dardo' em direção à escudeira italiana antes do GP da Bélgica de 2022, segundo documentário do bicampeão mundial

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

O início da temporada 2023 da Fórmula 1 tem sido muito positivo para Max Verstappen, pois após somar duas vitórias e um segundo lugar vindo de 15º da grid de partida, é o líder absoluto na classificação de pilotos, à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez e de um surpreendente Fernando Alonso com seu Aston Martin. 

Leia também:

Porém, no ano passado o início de temporada foi bem mais equilibrado e a Red Bull sabia que a Ferrari estava um passo à frente nas primeiras corridas do ano, aliás, o líder do campeonato naquele momento era Charles Leclerc.

Mas não demorou muito para que esse quadro mudasse, com os austríacos dando um grande passo em termos de desempenho e confiabilidade, enquanto os italianos fizeram o oposto nas duas direções, ajudando o holandês a conquistar o título várias corridas antes.

A Viaplay, serviço de streaming dedicado a séries, filmes e transmissão de eventos esportivos, produziu um documentário sobre a campanha de Verstappen em 2022 na F1, chamado "Max Verstappen - Anatomia de um Campeão", no qual divulgou imagens exclusivas que têm atraído bastante a atenção do público.

Na época do GP da Bélgica, a Red Bull já havia ultrapassado a Ferrari na hierarquia do grid, mas Verstappen havia recebido uma penalidade por trocar o motor e teve que largar da 14ª colocação, embora isso não o impedisse de vencer com relativa facilidade. 

No documentário, o holandês bicampeão mundial é visto conferindo a previsão do tempo apenas quatro dias antes da corrida, durante uma viagem para Spa-Francorchamps e, vendo que poderia chover, mandou um recado para seus então maiores rivais, Ferrari.

“Vai chover na sexta e no sábado”, disse o holandês antes de ser questionado por seu companheiro de viagem: “Não é melhor se chover?”, ao qual Max respondeu: “Há mais caos assim, sim. Mas se tivermos tempo seco, é mais provável que a Ferrari estrague sua estratégia”.

Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez defende que há "mais respeito entre ele e Verstappen" do que as pessoas acreditam
Próximo artigo F1: Pai de Verstappen se defende de críticas sobre criação "dura" de Max

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil