Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

F1: Parceria entre Aston Martin e Honda para 2026 ganha força nos bastidores; entenda

Montadora 'se divorciará' da Red Bull no fim de 2025 e busca time parceiro para seguir na categoria; houve contato com a McLaren, mas o foco agora é outro

Conforme revelado com exclusividade pelo Motorsport.com, Aston Martin e Honda podem ser parceiras na Fórmula 1 em 2026, ano em que a categoria máxima do automobilismo mundial vai inaugurar um novo regulamento de unidades de potência. Também será quando a montadora japonesa estará oficialmente 'separada' da Red Bull, que optou por futuramente ter como parceira a norte-americana Ford após o encerramento de seu atual acordo com a fabricante nipônica. 

A Aston Martin, por sua vez, tem hoje os seus motores fornecidos pela Mercedes, mas tal arranjo pode ter alteração confirmada em breve. Após a revelação do Motorsport.com, agora o TheRace informa que a parceria entre a Honda e a equipe de Silverstone não é mais possível, e sim provável.

O editor recomenda:

De acordo com a reportagem, a negociação ganha força nos bastidores e, com isso, a marca asiática de Sakura pode garantir sua permanência na F1 para além de 2025 -- no presente momento, a fabricante do Japão ainda não tem uma parceria oficializada para 2026, mas a Aston parece próxima.

Em 2020, a Honda anunciou que deixaria o esporte no fim de 2021, para focar em soluções de 'carbono-zero', mas foi 'pega de surpresa' com o sucesso de sua parceria com a Red Bull e o consequente título do holandês Max Verstappen sobre o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

Com isso, a montadora 'seguiu' extra-oficialmente na F1 a partir de um acordo de compartilhamento de tecnologia com a Red Bull Racing, que, por sua vez, criou a Red Bull Powertrains -- com a qual a Ford trabalhará em parceria em 2026, especialmente com foco na parte eletrônica do 'motor RBR'.

Mais recentemente, com a definição de que as unidades de 2026 terão maior protagonismo do 'lado elétrico-eletrônico', com prevalência do MGU-K sobre o MGU-H, a Honda decidiu continuar na elite global do esporte a motor. E a RBR, cética com Sakura e após flertar com a Porsche, optou pela Ford.

Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Fotoğraf: Zak Mauger / Motorsport Images

De todo modo, a Aston agora surge como opção, após breves contatos entre Honda e McLaren. Para a marca de Lawrence Stroll, o benefício seria ver o time se tornando uma equipe de fábrica, tendo todo o foco de Silverstone e Sakura, sem 'se limitar' a ser uma escuderia cliente da Mercedes.

Quanto ao piloto espanhol da Aston Fernando Alonso, tão famoso pelas críticas à Honda quando esta era parceira da McLaren entre 2015 e 2017, é provável que o bicampeão mundial, hoje com 41 anos, não esteja mais no grid da F1 em 2026.

Além disso, o atual CEO do Grupo Aston Martin, Martin Whitmarsh, trabalhava no time de Woking naquela época e foi um dos responsáveis pela parceria de meados dos anos 2010. Acabou dando errado, mas ele deixou a McLaren antes do divórcio entre as partes pré-2018. 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes se mostra ansiosa para atualizações de Ímola; saiba o que muda
Próximo artigo Podcast #229 - F1 chata? Culpa do domínio da Red Bull ou carro não ajuda?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros