Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Parceria entre Aston Martin e Honda para 2026 ganha força nos bastidores; entenda

Montadora 'se divorciará' da Red Bull no fim de 2025 e busca time parceiro para seguir na categoria; houve contato com a McLaren, mas o foco agora é outro

Conforme revelado com exclusividade pelo Motorsport.com, Aston Martin e Honda podem ser parceiras na Fórmula 1 em 2026, ano em que a categoria máxima do automobilismo mundial vai inaugurar um novo regulamento de unidades de potência. Também será quando a montadora japonesa estará oficialmente 'separada' da Red Bull, que optou por futuramente ter como parceira a norte-americana Ford após o encerramento de seu atual acordo com a fabricante nipônica. 

A Aston Martin, por sua vez, tem hoje os seus motores fornecidos pela Mercedes, mas tal arranjo pode ter alteração confirmada em breve. Após a revelação do Motorsport.com, agora o TheRace informa que a parceria entre a Honda e a equipe de Silverstone não é mais possível, e sim provável.

O editor recomenda:

De acordo com a reportagem, a negociação ganha força nos bastidores e, com isso, a marca asiática de Sakura pode garantir sua permanência na F1 para além de 2025 -- no presente momento, a fabricante do Japão ainda não tem uma parceria oficializada para 2026, mas a Aston parece próxima.

Em 2020, a Honda anunciou que deixaria o esporte no fim de 2021, para focar em soluções de 'carbono-zero', mas foi 'pega de surpresa' com o sucesso de sua parceria com a Red Bull e o consequente título do holandês Max Verstappen sobre o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

Com isso, a montadora 'seguiu' extra-oficialmente na F1 a partir de um acordo de compartilhamento de tecnologia com a Red Bull Racing, que, por sua vez, criou a Red Bull Powertrains -- com a qual a Ford trabalhará em parceria em 2026, especialmente com foco na parte eletrônica do 'motor RBR'.

Mais recentemente, com a definição de que as unidades de 2026 terão maior protagonismo do 'lado elétrico-eletrônico', com prevalência do MGU-K sobre o MGU-H, a Honda decidiu continuar na elite global do esporte a motor. E a RBR, cética com Sakura e após flertar com a Porsche, optou pela Ford.

Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Fotoğraf: Zak Mauger / Motorsport Images

De todo modo, a Aston agora surge como opção, após breves contatos entre Honda e McLaren. Para a marca de Lawrence Stroll, o benefício seria ver o time se tornando uma equipe de fábrica, tendo todo o foco de Silverstone e Sakura, sem 'se limitar' a ser uma escuderia cliente da Mercedes.

Quanto ao piloto espanhol da Aston Fernando Alonso, tão famoso pelas críticas à Honda quando esta era parceira da McLaren entre 2015 e 2017, é provável que o bicampeão mundial, hoje com 41 anos, não esteja mais no grid da F1 em 2026.

Além disso, o atual CEO do Grupo Aston Martin, Martin Whitmarsh, trabalhava no time de Woking naquela época e foi um dos responsáveis pela parceria de meados dos anos 2010. Acabou dando errado, mas ele deixou a McLaren antes do divórcio entre as partes pré-2018. 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes se mostra ansiosa para atualizações de Ímola; saiba o que muda
Próximo artigo Podcast #229 - F1 chata? Culpa do domínio da Red Bull ou carro não ajuda?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros