Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Patrocinador da Aston Martin quer rosa de volta: "Mudança foi errada"

CEO da BWT, Andreas Weissenbacher, diz que coloração verde do carro de 2021 não se destaca e tem pouca força publicitária

Cognizant, Crypto.com, BWT and JCB branding on an Aston Martin AMR21

O patrocinador da Aston Martin, BWT, não parece ter desistido da ideia da equipe competir na Fórmula 1 na cor rosa, como durante os tempos de Racing Point, onde a coloração da marca era predominante no carro e se destacou em diversos momentos, incluindo os pódios de Sergio Pérez Lance Stroll e a vitória do mexicano no GP de Sakhir de 2020.

O verde é o tradicional da montadora britânica e, por isso, o esquema foi modificado, já que o acordo entre eles e a escuderia é maior. Agora, apenas certas partes do veículo utilizam o rosa, como no capacete de Sebastian Vettel, embaixador da empresa.

Leia também:

Andreas Weissenbacher, CEO da BWT, disse que entende o desejo da Aston Martin de competir com as cores tradicionais, mas espera que eles voltem ao antigo esquema no futuro.

"Lawrence Stroll sabe que estou decepcionado por isso", comentou à Speedweek. "Se a Aston estivesse na cor rosa, o patrocinador Cognizant teria ficado ainda mais feliz porque o valor de reconhecimento da marca teria sido muito maior."

"Em termos de negócios, o que foi feito foi errado. Claro, historicamente falando, o verde é definitivamente compreensível de muitas maneiras, mas não é assim para mim. Quando você assiste na TV, o carro não se destaca em absoluto. A cor rosa não só se tornou a nossa marca, mas também capturou uma certa elegância", completou.

“O melhor momento para mim foi a corrida de Sakhir 2020, onde Sergio Pérez saiu vitorioso", relembrou Weissenbacher. "Além disso, quando eu estava tomando café da manhã no hotel no dia da corrida, disse a ele que iria ganhar naquele dia, e ganhou!"

“Minha maior decepção até agora foi não conseguir convencer Lawrence a mudar a coloração. Não se trata de egoísmo, mas de racionalidade. Um carro rosa se destaca mais e tem um impacto publicitário muito maior", reiterou o CEO.

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Fotoğraf: Charles Coates / Motorsport Images

EXCLUSIVO: Entenda o que há de REAL no discurso da MERCEDES de ABANDONAR temporada e pensar em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Wolff coloca supercarros de sua coleção à venda na internet; veja modelos
Próximo artigo F1: Entenda como a introdução de um novo pneu pode afetar a temporada de 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros