F1: Penalizado, Bottas fala sobre quinta posição no grid da Estíria e confia em estratégia
Finlandês acredita que pneus médios podem ser determinantes para um bom resultado na corrida de domingo

Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton em pista no duelo interno da Mercedes e marcou o segundo melhor tempo do treino classificatório para o GP da Estíria de Fórmula 1, disputado neste sábado (26). No entanto, o finlandês amarga uma punição de três posições e caiu para a quinta colocação.
A penalidade foi devido à uma rodada do piloto nos boxes durante o TL2, que foi caracterizada como direção perigosa.
"É uma pena, é claro, eu teria preferido começar em segundo lugar", disse Bottas após a sessão. "Acho que foi uma qualificação forte, se eu olhar os treinos 2 e 3, ainda tive dificuldades, mas encontramos a direção certa com o acerto.
"Foi uma sensação muito melhor e me senti bem no carro, como se tivesse tirado o máximo proveito. Na primeira volta do Q3 eu tive tráfego com o [Yuki] Tsunoda, então perdi alguns décimos lá. Talvez houvesse um pouco mais por vir."
A estratégia pode ser um fator determinante para ele: Vou ter a punição, então pensamos: 'ok, talvez médio seja a melhor opção'. Usamos dois desses compostos no Q2 para tentar começar a corrida no meio e, com sorte, pelo menos podemos ter vantagem sobre os carros com macios.
"É um novo dia amanhã, a corrida está à frente, tudo é possível", concluiu.
F1 AO VIVO: Verstappen 'VOA' para POLE e Hamilton SOFRE no quali do GP DA ESTÍRIA; veja análise | Q4
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.