F1: Pérez nega 'consipiração' na Red Bull levantada após GP no Brasil

Veja o que disse o piloto mexicano após as polêmicas do último fim de semana em Interlagos

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Foto de: Alessio Morgese

Mexicano da Red Bull na Fórmula 1, Sergio Pérez negou ter batido propositalmente na classificação para o GP de Mônaco de 2022. O acidente foi apontado por um jornalista como a causa para o piloto holandês do time taurino, Max Verstappen, ter recusado ceder o sexto lugar para o companheiro no GP de São Paulo. O bicampeão negou uma ordem de equipe que beneficiaria Pérez na briga pelo vice: no momento, ele está empatado com o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

O editor recomenda:

Pérez negou veemente que o acidente em Monte Carlo tenha sido deliberado, no sentido de largar à frente de Verstappen -- no fim, o mexicano alinhou em terceiro, um posto à frente do holandês, enquanto Leclerc foi pole e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, foi segundo. Pérez venceu o GP.

"Todo mundo comete erros em Mônaco", argumentou Pérez. "Além disso, hoje em dia, você tem toda a informação (telemetria), de modo que você pode analisar e conferir se houve algo proposital. Eu já quase tinha batido na curva 1... Todos cometem erros em Mônaco, não é algo proposital".

"Eu estava tentando obter um bom tempo de volta. Você pode rever toda a volta e verá que eu quase bati na curva 1, pois estava dando tudo de mim. Era a última tentativa do Q3 e, sim, as pessoas cometem erros."

Perez went on to win in Monaco, with Verstappen finishing third

Perez went on to win in Monaco, with Verstappen finishing third

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"E isso acontece quando você está buscando tempo de volta. Mas, no meu caso, você pode ver isso já desde a curva 1... eu estava arriscando com o acelerador, pois era onde eu estava perdendo tempo de volta. Já na primeira curva eu quase perdi o controle", seguiu Pérez.

Questionado pelo Motorsport.com se Verstappen acredita que a batida de Pérez em Mônaco foi proposital, o veterano respondeu: "Discutimos o que aconteceu em São Paulo internamente e acreditamos que, para benefício da equipe, tudo isso deve permanecer no âmbito interno. Assim é melhor, porque não incentivamos especulações e, assim, somos capazes de seguir em frente, de modo que também somos capazes de sermos a 'RBR' de sempre, unida e forte. É nossa prioridade".

Pérez também negou rumores de que a Red Bull havia conduzido uma investigação interna quanto ao acidente na classificação de Mônaco, além de reiterar que não admitiu a Helmur Marko e Christian Horner que teria admitido o caráter proposital da batida.

"Isso tudo é apenas especulação da mídia, com pessoas criando rumores. Como eu disse, estamos todos cientes do que está acontecendo na equipe e queremos manter tudo internamente, mas tudo isso faz parte do esporte e de especulações que as pessoas gostam de fazer. Para mim, é irrelevante".

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Estou com a cabeça focada neste fim de semana (do GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2022 da F1) e estou pensando em garantir que a equipe esteja com um bom espírito, pois tivemos um tremendo campeonato, foi um grande ano para a Red Bull. Não quero tirar esse prazer dos caras do time e acho que Max e eu temos uma grande responsabilidade de mantermos a equipe unida e rumando adiante."

Questionado sobre se houve algum arrependimento pelo que foi dito no Brasil, Pérez disse: "Não acho que eu tenha de me defender publicamente por isso. Já disse a vocês os fatos relativos a Mônaco".

Pérez também foi questionado sobre por quanto tempo o acidente de Mônaco tem sido uma questão para Verstappen. "Como eu disse, seja quanto a Mônaco ou outras coisas, são perguntas que você tem de fazer a ele. Eu não sei por quanto tempo ele se preocupa...", completou Sergio.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO comenta TRETA na Red Bull e fala de FAVORITOS em Abu Dhabi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso revela capacete especial em homenagem a Vettel
Próximo artigo F1: Após perder vaga na Haas, Schumacher quer "provar que estão errados"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil