F1: Pérez segue confiante que ficará na Racing Point em 2021 e revela que não negocia vaga com outras equipes do grid
Mexicano afirmou que o feedback que recebe da equipe é de continuidade e revelou que não negocia vagas com nenhuma outra equipe
A polêmica dos dutos de freio não é a única novela na qual a Racing Point está envolvida na temporada 2020 da Fórmula 1. Sua dupla para 2021 também é motivo de muita discussão no paddock, com Sergio Pérez e Lance Stroll com contratos para 2021. E, apesar dos rumores da chegada de Sebastian Vettel, o mexicano está confiante que seguirá com a equipe.
A Racing Point, que em 2021 passará a se chamar Aston Martin, teve negociações com o tetracampeão sobre uma vaga para 2021 após sua saída da Ferrari.
Mas Pérez, que havia dito anteriormente que era "óbvio" quem sairia caso Vettel fosse contratado, começou a mudar o discurso em sua volta ao paddock no GP da Espanha, afirmando que era uma questão de tempo até que esses rumores dissipassem.
A Racing Point ainda precisa fazer o anúncio formal sobre sua dupla de 2021, com o chefe da equipe, Otmar Szafnauer dizendo na Espanha que o "status quo" segue por enquanto.
Falando na coletiva de imprensa do GP da Bélgica, Pérez repetiu sua confiança que tanto ele quanto a equipe querem seguir trabalhando juntos no próximo ano.
"Assim como já disse antes, acho que é uma questão de tempo", disse Pérez. "Estou muito feliz com a equipe. Eu acredito no projeto, estou aqui há algum tempo e vejo como a equipe está crescendo. Internamente, todos sentimos que tudo está indo bem".
"Não vejo um motivo para mudar. Acho que estamos aproveitando uma ótima temporada na pista e as coisas estão indo bem para a equipe. Não espero mudanças".
Pérez foi abordado por outra equipe de F1 quando surgiu a notícia do interesse da Racing Point em Vettel, além de receber ligações de equipes de outras categorias.
Quando perguntado se mantinha conversas com outras equipes sobre uma vaga em 2021, o mexicano respondeu: "Não. O feedback que recebo da equipe é que eles querem dar continuidade".
Pérez acrescentou que haviam "discussões nos bastidores" com a equipe sobre 2021, explicando o porquê de ainda não haver anúncios, mas que segue tranquilo sobre seu futuro.
"Todo o feedback que eu recebo é positivo. Então eu sigo em isso é daí que vem minha confiança, e porque sigo calmo. É uma situação que está fora das minhas mãos, então nem me preocupo. Eu foco na corrida e curto, independente do que acontecer".
Seu companheiro de equipe, Stroll, se recusou a falar sobre a falta de confirmação da Racing Point em 2021 e se isso era um desrespeito aos pilotos.
"Não vou lhe dar a história que você quer vender", disse. "Não há nada mais a falar sobre isso".
TELEMETRIA: Ferrari descobre problema de Leclerc e Renault ‘tira o pé’ contra Racing Point
PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.