Últimas notícias

Russell: carro “arrastado” da Williams tornará Spa e Monza "realmente difíceis" na F1

Jovem piloto inglês afirmou que natureza do FW43 da equipe deve atrapalhar, mesmo em corridas que motores Mercedes podem se destacar

George Russell, Williams FW43

George Russell, Williams FW43

Charles Coates / Motorsport Images

George Russell acredita que a Williams enfrenta dois finais de semana de corrida de Fórmula 1 "realmente difíceis" em Spa-Francorchamps e Monza, devido ao carro FW43 "arrastado" da equipe.

A Williams teve uma melhora no desempenho neste ano após uma difícil campanha em 2019, lutando regularmente com nomes como Haas e Alfa Romeo na parte inferior do grid da F1 durante a classificação. No entanto, a equipe tem visto uma queda nas corridas, deixando-a no final do campeonato de construtores, sem nenhum ponto até agora nesta temporada.

Leia também:

As equipes com motores Mercedes devem impressionar nos circuitos sensíveis à potência na Bélgica e na Itália nas próximas duas semanas, dada a força do motor da fabricante alemã.

Porém, Russell estava incerto sobre as chances da Williams ser mais forte nas próximas duas corridas, acreditando que a natureza arrastada do carro da equipe em 2020 tornará a vida difícil nas pistas de alta velocidade.

"Mesmo tendo o motor mais forte atrás, somos de longe o carro mais arrastado do grid", disse Russell. "É por isso que vocês nos viram ficar realmente fortes em Budapeste nos últimos dois anos, porque não é um circuito sensível à potência como tal”.

“Embora tenhamos muita potência, não a estamos utilizando, porque temos muito arrasto no carro. Comparado com a Racing Point e a Mercedes, temos uma grande diferença de velocidade sobre eles simplesmente porque o carro é muito arrastado”.

“Mesmo que no papel você pense 'bem, nós temos uma Mercedes, deveríamos voar em Spa e Monza', não é o caso. Infelizmente, aerodinamicamente, temos uma eficiência muito baixa no carro. E isso vai tornar as coisas realmente difíceis para nós."

A Williams passou a temporada de 2019 longe do resto do pelotão em meio a lutas com seu carro, mas fez progressos consideráveis durante o inverno para entrar na luta com Haas e Alfa Romeo.

Russell disse que a competição adicional e a meta de pegar as outras equipes do meio do grid ofereceram motivação para Williams e para ele, como piloto, tentar preencher a lacuna. "É motivação, para todos nós", disse Russell.

“Não queremos estar aqui lutando pelas últimas posições. Mas o fato de estarmos no mesmo nível das Haas e dos Alfas - eles provavelmente ainda têm apenas alguma vantagem sobre nós - mas estão realmente ao alcance de ataque”.

“Isso adiciona uma motivação extra para mim como piloto, a equipe para realmente tentar tirar tudo disso. Vai continuar permitindo que todos façam mais para tentar nos levar de volta à categoria B”.

"No momento, estamos na classe C, junto com Haas e Alfa. Ainda precisamos continuar pressionando para chegar à classe B. Mas, obviamente, a Mercedes e a Red Bull estão em uma categoria à parte no momento”.

TELEMETRIA: Ferrari descobre problema de Leclerc e Renault ‘tira o pé’ contra Racing Point

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen deixa futuro na F1 em aberto e afirma que família pesará em decisão
Próximo artigo F1: Pérez segue confiante que ficará na Racing Point em 2021 e revela que não negocia vaga com outras equipes do grid

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil