F1 - Pérez: "Sinceridade de Marko é boa para meu desempenho"

Mexicano elogia jeito de conselheiro da Red Bull e diz que não consegue se aconselhar com Verstappen devido ao estilo de direção diferente dos dois

F1 - Pérez: "Sinceridade de Marko é boa para meu desempenho"
Carregar reprodutor de áudio

Sergio Pérez diz que ainda gosta da maneira como o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, joga duro com ele depois de más corridas na Fórmula 1. O mexicano teve uma temporada de montanha-russa até agora, com o ponto alto sendo a vitória no GP do Azerbaijão, mas também com alguns momentos frustrantes.

Embora o ano tenha sido mais difícil do que ele inicialmente esperava, o piloto diz que não se cansou do chefe revelar suas opiniões.

Leia também:

Questionado pelo Motorsport.com se Marko alguma vez foi muito duro com ele, Pérez respondeu: "Quando tinha que ser. Se eu tiver uma corrida ruim, ele apenas me dirá exatamente o que pensa."

"Acho que é algo bom para alguém com minha experiência na F1, com a carreira que tive. É bom ter alguém que lhe diz imediatamente o que está sentindo e onde você está", acrescentou.

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, talks with Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, talks with Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Pérez diz que a Red Bull o apoiou de maneira incrível ao longo da temporada até agora e que eles não recuam se acharem que ele pode estar se saindo melhor: "Eles obviamente têm todas as informações e os dados fim de semana após fim de semana. Sabem exatamente onde é o tempo de volta."

“Com a equipe, não há como voltar atrás. Eles são bastante transparentes comigo mesmo e com a mídia, o que é bom, mas o mais importante é que estou feliz e satisfeito indo para casa. Sou um piloto com muita fome e tenho que lidar comigo mesmo."

O mexicano comentou também que construiu um bom relacionamento com Max Verstappen, já que os dois trabalham juntos para tentar derrotar a Mercedes, mas reiterou que é difícil confiar no holandês para qualquer conselho que possa ajudá-lo, já que os dois têm estilos de direção muito diferentes.

"Tenho um bom relacionamento com ele dentro e fora das pistas, por isso podemos partilhar as nossas opiniões regularmente", afirmou.

"Obviamente, sobre meus problemas ele provavelmente não encontraria a mesma coisa, então pilotamos de forma variada. É difícil nesse sentido, mas estamos acelerando com a equipe juntos, o que é bom", concluiu.

F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Ferrari ganhou vantagem em 2021 com mais uso de túnel de vento
Artigo anterior

F1: Ferrari ganhou vantagem em 2021 com mais uso de túnel de vento

Próximo artigo

F1 2022: Saiba detalhes do mercado de pilotos para próxima temporada

F1 2022: Saiba detalhes do mercado de pilotos para próxima temporada
Carregar comentários