F1: Piastri prorroga contrato com a McLaren até 2026

Vínculo do australiano com a equipe papaia ia até o fim de 2024

Oscar Piastri, McLaren

Nesta quarta-feira, a McLaren anunciou a prorrogação de contrato de Oscar Piastri até o fim da temporada 2026 da Fórmula 1.

Originalmente, o australiano tinha vínculo com a McLaren até o fim de 2024, após ser 'capturado' do seu cargo de reserva na Alpine no ano passado com a promessa de um assento como titular. Depois de uma forte temporada de estreia como companheiro de Lando Norris, a equipe de Woking anunciou que o australiano permaneceria por pelo menos mais dois anos.

Leia também:

Falando sobre seu novo contrato, Piastri disse: "Estou muito feliz por estender minha parceria com a McLaren por muitos anos. Quero lutar na frente do grid com esta equipe e estou entusiasmado com a visão e as bases que já estão sendo estabelecidas para chegarmos lá. As boas-vindas que recebi e os relacionamentos que construí já me fazem sentir em casa."

"O compromisso consistente da equipe comigo fez com que eu me sentisse incrivelmente valorizado e o desejo de que eu fizesse parte do seu futuro a longo prazo tornou essa decisão fácil. Ser querido dessa forma e a equipe demonstrar tanta confiança em mim depois de apenas meia temporada significa muito."

Oscar Piastri, McLaren MCL60

Oscar Piastri, McLaren MCL60

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

O chefe do esquadrão, Andrea Stella, acrescentou: "É fantástico confirmar que Oscar assinou uma extensão de vários anos com a equipe."

"Oscar é um trunfo para a McLaren e impressiona constantemente com seu desempenho, ética de trabalho e atitude, por isso foi uma decisão fácil. Ele já provou ser fundamental, por isso é brilhante ter seu voto de confiança enquanto nos esforçamos para vencer campeonatos novamente no futuro. Estou ansioso para vê-lo se desenvolver conosco à medida que continuamos essa jornada juntos."

Embora Piastri ainda não tenha conquistado um pódio em uma corrida, ele terminou em segundo lugar na sprint da Bélgica este ano. A prorrogação do contrato do australiano significa que os atuais pilotos da McLaren estão agora vinculados a um futuro próximo.

Lando Norris tem um contrato que vai até o final de 2025, embora a McLaren provavelmente enfrentará uma batalha para manter seus serviços depois disso, com uma série de grandes equipes - incluindo Ferrari, Red Bull e Aston Martin - todas interessadas no britânico.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após vitória, Ferrari terá atualização importante em Suzuka
Próximo artigo F1: Traçado em Suzuka ganha pintura especial em apoio a projeto de Vettel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil