F1: Traçado em Suzuka ganha pintura especial em apoio a projeto de Vettel

Além da pintura, onze hotéis para insetos também foram erguidos no Japão

Buzzin' Corner

Os meio-fios da curva 2 de Suzuka serão pintados de preto e amarelo no GP do Japão de Fórmula 1 que acontece neste fim de semana, em apoio ao mais recente projeto de biodiversidade de  Sebastian Vettel.

Leia também:

O tetracampeão mundial viajou para o palco da corrida deste domingo para ajudar a lançar sua campanha "Buzzin' Corner", que faz parte do seu esforço para aumentar a conscientização sobre o clima e a biodiversidade. Além de Suzuka repintar os meios-fios da Curva 2 com as cores das abelhas para mostrar apoio ao plano de Vettel, 11 hotéis de insetos foram erguidos - eles ficarão em uma área na parte interna da longa seção de abertura da pista.

Em uma publicação no Instagram em seu canal na quarta-feira, o alemão disse que a escolha das cores para seu projeto foi deliberada, pois a abelha era um bom ícone para aumentar a conscientização do público. 

"Todos nós sabemos que um inseto é muito famoso", disse ele. "A abelha é amarela e preta e é a embaixadora perfeita para nós nesse projeto. A ideia é destacar a importância da biodiversidade, pois ela não representa apenas a abelha, mas todos os outros insetos. Portanto, usamos a abelha como nossa embaixadora e ela nos ajudará a enfatizar essa mensagem muito poderosa". 

 

Vettel convidou todos os pilotos e chefes de equipe da F1 para um lançamento especial do projeto, que ocorrerá em Suzuka na tarde de quinta-feira. Depois de passar os últimos dias ajudando a construir os hotéis para insetos, Vettel disse: "É muito empolgante e o projeto envolveu muito trabalho e paixão e é ótimo ter todos vocês a bordo."

"É bom estar de volta a Suzuka e esperamos que este seja apenas o começo de uma iniciativa e de projetos em todo o mundo que levem a mais meios-fios amarelos e pretos nas pistas de corrida e a mais habitat e espaço para os insetos." 

Ele acrescentou: "Temos que celebrar a variedade, não apenas nos seres humanos, mas também na natureza, e temos que protegê-la. Isso é muito importante para mim e é isso que quero enfatizar aqui e conscientizar agora." 

Vettel se aposentou da F1 no final do ano passado, tendo passado seus últimos anos na F1 se esforçando para aumentar a conscientização sobre o meio ambiente. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Piastri prorroga contrato com a McLaren até 2026
Próximo artigo F1: Stroll confirma presença no GP do Japão após batida em Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil