F1 - Piastri responde Jos Verstappen: "Estou à vontade para me defender"
Holandês comentou que piloto da McLaren deveria ser mais incisivo
Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Andy Hone/ LAT Images via Getty Images
Na briga pelo título de 2025 da Fórmula 1, Oscar Piastri perdeu a liderança do campeonato para o companheiro de equipe, Lando Norris, no GP do México. O australiano vem de um período difícil, com resultados insatisfatórios desde o Azerbaijão, quando abandonou.
Diante deste cenário, começou-se a especulação do motivo por trás do desempenho ruim. Há quem diga que ele passou a sentir de verdade a pressão da luta pelo campeonato, que há algo errado com o carro e até mesmo que está sendo sabotado pela McLaren, que estaria favorecendo Norris.
Nesse meio tempo, Max Verstappen tem se aproximado cada vez mais do duelo pelo título, estando a apenas 36 pontos da liderança. Então, o pai do tetracampeão, Jos Verstappen, comentou sobre o comportamento de Piastri diante dos últimos acontecimentos, dizendo ao o jornal holandês De Telegraaf que "acha bem estranho o que está acontecendo na McLaren".
"Piastri não pode ter simplesmente esquecido como pilotar, certo? Se eu fosse ele, ou o empresário dele [Mark Webber], bateria o punho na mesa pelo menos uma vez internamente. Porque agora todo mundo está se perguntando se ele consegue lidar com a pressão — e isso não é bom para sua reputação. A reputação do Piastri, neste caso", falou.
Agora, o australiano aproveitou o dia de mídia do GP de São Paulo para responder às alegações de Jos, afirmando não só que a McLaren não está favorecendo Norris e que "se sente muito a vontade para se defender".
"Nós sempre fomos muito abertos um com o outro em relação ao que pensamos. Se achamos que as coisas foram justas, se acreditamos que as decisões certas foram tomadas. E, nesse sentido, conseguimos nos defender, e eu me sinto muito à vontade fazendo isso. A equipe realmente nos incentiva a expor nosso ponto de vista individualmente", explicou.
"Mas acho que, obviamente, é uma dinâmica difícil de administrar quando você tem dois carros da mesma equipe lutando por um campeonato que só um pode vencer", adicionou. "Naturalmente, isso traz algumas dificuldades, mas eu respeito o fato de a equipe nos permitir tentar lutar ambos pelo título de pilotos".
Piastri concluiu reforçando que seu foco está na briga pelo título e que a abordagem do time não precisa ser modificada: "Quero tentar vencer o campeonato sabendo que fiz isso por mérito próprio, fazendo o que estava sob meu controle. Obviamente, se você escolhe um piloto, há 50% de chance de que esse piloto não seja você. Então, para mim, somos muito encorajados e apoiados a defender nossa própria posição, e por isso não acho que nada precise mudar".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.