Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Pilotos aprovam carro de 2022 e torcem para que modelo ajude a “melhorar corridas”

Novo modelo, com design mais simplificado, foi apresentado oficialmente nesta quinta (15)

Drivers group photo with the 2022 F1 car

Nesta quinta-feira (15), a Fórmula 1 apresentou oficialmente o carro que será usado a partir da temporada 2022. Com um design mais simplificado, a categoria tem como objetivo melhorar as corridas, permitindo mais batalhas e ultrapassagens. E os pilotos aprovaram o novo modelo, torcendo para que traga um impacto positivo nos próximos anos.

Entre os principais destaques do novo carro estão uma asa dianteira gigante, uma simplificação da parte aerodinâmica e o retorno do efeito solo, que deve ajudar os pilotos a andaram mais próximos uns dos outros durante as corridas (veja no fim da nota uma análise de Rico Penteado sobre o novo modelo).

Leia também:

Na transmissão exibida mundialmente no canal da F1 no YouTube, os pilotos deram suas primeiras opiniões sobre o novo carro, com reações positivas. O atual líder do Mundial, Max Verstappen, disse que é um modelo diferente do que os pilotos estão acostumados.

“Interessante. É bastante diferente do que estamos acostumados. O mais importante é que melhoremos as corridas, que possamos correr mais próximos. Se esse é o modo de darmos um passo adiante, sou a favor”.

Já o heptacampeão Lewis Hamilton destacou o desafio de adaptação a um carro diferente.

“2022 será um desafio sério, temos que nos acostumar a uma nova era de carros. E se ele entregar o que promete, podendo andar mais próximos uns dos outros, acho que será incrível para os fãs e o esporte”.

Daniel Ricciardo e Pierre Gasly falaram sobre as diferenças do carro em relação ao modelo atual.

“Parece bem emocionante”, disse Gasly. “É bem legal. É possível ver claramente as diferenças com relação ao carro de hoje. Então estou bem animado para vê-los na pista no próximo ano”.

“Eu gostei da traseira do carro”, disse o australiano. “A traseira é bem old school, me lembra mais os carros de 2008, o que é bem legal. A frente é bem diferente, mas acho que é aquela coisa: quanto mais olharmos, mais normal parecerá”.

Charles Leclerc, que fez testes com o novo carro no simulador da Ferrari, disse que o modelo parece agressivo, mas que será bem diferente para os pilotos.

“Definitivamente mudará algumas coisas. Nós já testamos um pouco no simulador e já podemos adiantar que é um carro bem diferente para guiar, mas parece legal, agressivo. Com sorte seremos rápidos e ajudará a melhorar as corridas, que é o mais importante”.

Rico Penteado analisa primeiras imagens do carro de 2022 da Fórmula 1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

Artigo anterior F1 lança carro para 2022 com asa dianteira gigante e design simplificado; veja imagens da 'nova era' da categoria
Próximo artigo F1: Bottas diz que atualização da Mercedes não é "nada grande", mas espera se aproximar da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros