F1: Por que Newey disse 'não' repetidas vezes à Ferrari

O vice-presidente da escuderia italiana, Piero Ferrari, explicou por que ele acha que Adrian Newey tem negado a equipe repetidamente

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Adrian Newey é um dos designers mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1, tendo trabalhado com a Williams, McLaren e Red Bull, portanto, não é surpresa que mais equipes estejam interessadas em contratar o designer britânico.

Leia também:

E o vice-presidente da Ferrari, Piero Ferrari, acredita que há um motivo simples pelo qual Newey tem dito 'não' inúmeras vezes a eles: ele não quer se mudar da Inglaterra:

"Ele disse não a Adrian Montezemolo e Jean Todt. Aparentemente, ele não queria se mudar - ele queria ficar na Inglaterra. Além disso, apesar de suas habilidades indiscutíveis, ele não pode fazer tudo sozinho. Ele precisa estar cercado de boas pessoas na equipe", disse ele à Autosprint.

Ferrari acrescentou que acredita que a equipe de Milton Keynes é muito forte como equipe e enfatizou que o time liderado por Christian Horner pode ter sucesso na era híbrida após a era V8:

"A Red Bull é muito boa em construir carros que podem ter um bom desempenho em qualquer pista. A Red Bull está vencendo hoje com motores híbridos e, no passado, venceu com motores naturalmente aspirados. Não é coincidência que Vettel tenha conquistado quatro títulos mundiais com eles", concluiu.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Como Montoya acabou com a carreira de piloto de Horner
Próximo artigo Aston Martin recebe investimento chinês de quase R$ 1,5 bilhão e ações disparam

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil