F1: Questionado sobre Senna, Verstappen nega que precise de título para ser respeitado
Piloto holandês da Red Bull diz não se importar com opiniões alheias na Fórmula 1


Max Verstappen voltou a brilhar e venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 com autoridade. Agressivo, estratégico e decisivo, o piloto holandês da Red Bull deu mais uma amostra de seu talento em Interlagos e se afirma cada vez mais como um ícone do esporte a motor.
Com 22 anos e cinco temporadas da F1 no currículo, Verstappen vai deixando de lado a fama de competidor inconsequente. Marcado por batidas evitáveis no começo da carreira, o jovem se mostra cerebral e implacável, embora sem perder seu arrojo característico.
Leia também:
As características do holandês suscitam comparações a Ayrton Senna, tricampeão da F1. O brasileiro, hoje um dos maiores heróis da história da categoria, era questionado por seu arrojo e acidentes. Uma discussão de Senna com Jackie Stewart é um “clássico” da F1. As críticas ao tricampeão só diminuíram conforme acumulou títulos e recordes.
Questionado sobre o brasileiro pelo Motorsport.com e se vive situação parecida que só terminará após títulos, Verstappen negou que precise de um para ser respeitado na categoria: “Não deveria ser assim".
"Não deveria ficar tudo bem só porque você ganha o campeonato", ponderou o piloto holandês, antes de mencionar a incoerência daqueles que o criticam: "Todos têm suas opiniões sobre todos os assuntos".
"Do meu lado, apenas foco no que preciso fazer, que obviamente é ter uma boa performance na pista. Para mim, isso é o mais importante", completou Verstappen, que chegou à oitava vitória de sua carreira com o triunfo em Interlagos.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images


Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Foto de: Honda

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: LAT Images
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

F1 considera nova regra para recriar relargada "mágica" do GP do Brasil
Podcast #017 - Caio Collet: "Ferrari precisa definir piloto nº 1"
