Recomendado para você

ANÁLISE F1: Red Bull e Verstappen estão realmente de volta?

ANÁLISE F1: Red Bull e Verstappen estão realmente de volta?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
ANÁLISE F1: Red Bull e Verstappen estão realmente de volta?
NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas

NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas

NASCAR Cup
Kansas II
NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

MotoGP
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

MotoGP
GP do Japão
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

F1: Rádio entre Alonso e engenheiro é revelado e explica irritação do espanhol no Canadá

Espanhol foi sétimo em Montreal e ficou incomodado com comunicação durante a corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing, Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Fernando Alonso teve um início de temporada difícil na Fórmula 1 em 2025, não conseguindo marcar nenhum ponto nas oito primeiras corridas devido à má sorte e problemas técnicos. É o pior início de temporada desde a época em que pilotava para a Minardi - ele tem apenas oito pontos em dez corridas, embora tenha se saído melhor que o companheiro de equipe Lance Stroll em todas as classificações.

Leia também:

Apesar das dificuldades, Alonso não desistiu e, no Canadá, aumentou o número de pontos para oito com uma corrida excelente. No entanto, o piloto espanhol tem entrado em conflito com o engenheiro Andrew Vizard, conforme revelado em conversas de rádio não divulgadas anteriormente.

O espanhol estava confiante em manter seu lugar entre os 10 primeiros, mas sabia que enfrentaria um duro desafio com Lando Norris e Charles Leclerc. Depois de uma boa largada, foi ultrapassado pelos dois rivais e caiu para a oitava posição.

A situação se agravou mais tarde quando a Aston Martin ordenou que ele entrasse nos boxes e ele se envolveu no tráfego enquanto o engenheiro não fornecia as informações necessárias.

O rádio entre Alonso e Vizard 

"Quero o tempo de volta! Estou pedindo a cada duas voltas, mas você não responde!", esbravejou Alonso.

"Agora estamos por volta de mais 15 segundos", respondeu Vizard.

"É exatamente por isso que estou pedindo o maldito tempo de volta! Não tenho ideia dos tempos de volta do Hülkenberg. Não sei absolutamente nada sobre a corrida. Estou guiando completamente no escuro!", desabafou o piloto.

"Não vai demorar muito, só depende de quando os pneus começam a se deteriorar. Isso é tudo. Perdemos para Hülkenberg na última volta pela primeira vez. Isso é tudo o que importa", explicou o engenheiro.

"Sim, mas há uma bandeira amarela, então não é muito informativo", interveio Alonso.

"É exatamente disso que estou falando. O ritmo está bom em comparação com o de Hülkenberg, é tudo o que importa", concluiu Vizard.

Alonso acabou terminando em sétimo, logo à frente de Hülkenberg. Embora o espanhol seja apenas o 16º na classificação de pilotos, ele marcou pontos nas duas últimas corridas, uma sequência que espera continuar na Áustria.

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Horner avalia performance "incomum" da Red Bull no Canadá
Próximo artigo F1: Verstappen ainda pode ser suspenso do GP da Áustria; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros