Fórmula 1 GP do Bahrein

F1 - Ralf Schumacher vê possíveis problemas entre Alonso e Stroll: chefe da Aston Martin não terá "tarefa fácil"

"É sempre o caso quando a família é proprietária da equipe e um membro da família é um dos pilotos"

Toque de Alonso y Stroll

O pódio de Fernando Alonso no GP do Bahrein, que abriu a temporada 2023 da Fórmula 1 no último fim de semana, acabou 'deixando de lado' o fato de que o espanhol foi atingido pelo companheiro canadense Lance Stroll logo no começo da corrida em Sakhir (foto desta matéria).

O editor recomenda:

No fim, a colisão não teve maiores consequências, já que os carros dos dois pilotos não sofreram avarias, ainda que o bicampeão mundial tenha perdido uma posição para a Mercedes. De qualquer forma, Alonso foi capaz de ultrapassá-las para chegar em terceiro na primeira prova do ano.

Stroll, por sua vez, teve boa atuação, mesmo com as dores decorrentes de grave acidente de bicicleta que o fez perder a pré-temporada, e chegou em sexto, à frente da Mercedes do britânico George Russell, garantindo pontos que deram à Aston o segundo posto entre os construtores.

Entretanto, o ex-piloto alemão de F1 Ralf Schumacher, que hoje atua como comentarista da categoria, acha que a dupla de pilotos do time verde pode gerar 'dores de cabeça' para o chefe da equipe britânica de Silverstone, o luxemburguês Mike Krack.

Mike Krack, Team Principal, Aston Martin F1 Team

Mike Krack, Team Principal, Aston Martin F1 Team

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

“Não será uma tarefa fácil para ele (Krack)”, afirmou o ex-piloto da Jordan, Williams e Toyota à Sky alemã. “Este é sempre o caso quando a família é proprietária da equipe e um membro da família é um dos pilotos".

"Martin Whitmarsh (CEO do Grupo Aston Martin, famoso na F1 pelo período na McLaren, inclusive na passagem de Alonso em 2007) também não é conhecido por ser uma pessoa alegre. Será o trabalho de Krack levar as pessoas, a equipe e os pilotos com ele”, completou Schumacher.

Ralf Schumacher

Ralf Schumacher

Photo by: DTM

Drive to Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após Bernie afirmar que título de Hamilton na F1 2008 "foi roubado", Massa diz que entraria na justiça por causa do Crashgate
Próximo artigo F1: A grande mudança na Mercedes após a primeira frustração com o W14

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil