Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1 - Ralf Schumacher questiona diretor técnico da Red Bull: "Simplesmente não é Adrian Newey"

Ex-piloto acredita que a equipe taurina terá muitos problemas em dar a volta por cima

Ralf Schumacher: "Pierre Wache simplesmente não é Adrian Newey"

Os problemas do RB21 estão cada vez mais claros e, diferente do momento anterior, a Red Bull não terá Adrian Newey para virar o jogo e mergulhar no desenvolvimento do carro de Fórmula 1. Isso se dá porque o projetista deixou a equipe de Milton Keynes e agora está sob as asas da Aston Martin.

Leia também:

Agora, os taurinos precisam 'se virar' com os talentos que eles têm disponível e, para Ralf Schumacher, é exatamente onde reside o grande problema.

Em uma entrevista à Sky, o ex-piloto de F1 criticou o atual diretor técnico da Red Bull: "Na minha opinião, Pierre Waché simplesmente não é Adrian Newey. Por isso, será difícil".

E isso é principalmente culpa do chefe de equipe Christian Horner, diz Schumacher: "Ele montou toda a equipe e foi responsável junto com o Dr. Marko. Ele deveria ter visto isso. E ele nunca deveria ter perdido Adrian Newey".

Schumacher: Horner deveria ter mantido Newey

O que fez Newey aceitar a oferta da Aston Martin não foi apenas se tornar um funcionário sênior da equipe, mas também ser um acionista - algo que ele não tinha sido anteriormente na Williams, McLaren ou Red Bull.

E agora Newey se foi do ponto de vista da Red Bull. Para Schumacher, esse é um "problema clássico de gerenciamento", como ele explica. "Se eu acho que tudo vai dar certo e não preciso dele, é aí que começa o problema. Acho que Christian Horner se superou e agora está diante de um dilema".

"Porque Horner sozinho não será capaz de levar a Red Bull de volta à competição", diz Schumacher. "Com ele, você sempre tem a sensação de que ele quer se manter à tona na equipe e está no comando das coisas. E se isso é sempre uma coisa boa, eu não sei".

Há alguma melhora à vista na Red Bull?

Horner não pode projetar o carro sozinho e depende de funcionários competentes. Diversos nomes de talento deixaram a Red Bull - Newey e Rob Marshall são alguns que deixaram o time nos últimos meses.

Desde então, de acordo com Schumacher, eles "concordaram em adotar uma abordagem mais calma e demonstrar mais união". Mas as disputas internas deixaram sua marca, diz Schumacher: "Do meu ponto de vista, o verme está lá e vai continuar lá".

GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Honda: Queremos trabalhar com Verstappen no futuro
Próximo artigo F1: Presidente de petrolífera argentina esclarece gafe sobre Colapinto em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros