Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1 realiza 4º GP na Rússia; confira 9 curiosidades da prova

Mesmo em apenas três edições, corrida russa guarda alguns fatos bem interessantes - saiba quais são!

The grid before the start of the race
Disputado desde 2014, o GP é corrido no parque olímpico de Sochi, construído para as Olimpíadas de inverno do mesmo ano. É doloroso para nós brasileiros saber que perdemos um de nossos principais autódromos (Jacarepaguá) pelo mesmo motivo...
Domínio da Mercedes: Lewis Hamilton venceu as primeiras duas edições da prova russa, com Nico Rosberg levando a melhor no ano passado. De maneira impressionante, nenhuma outra equipe liderou voltas em Sochi até hoje além do time alemão.
Hamilton terá de se manter alerta para evitar outra pole de Bottas. Sochi reserva para o finlandês um bom recorde: até hoje ele só largou no top-3 (2014 e 2015 em 3º e 2016 em 2º) vendo apenas os dominadores carros da Mercedes à frente.
O GP da Rússia de 2016 entrou para a história como a primeira corrida de F1 a ser disputada em um 1º de maio desde o fatídico GP de San Marino de 1994. Pela ocasião, Felipe Nasr homenageou Senna em seu capacete no último ano.
Outro dado curioso desta prova é que Sebastian Vettel alcançou no ano passado o mesmo número de GPs disputados por Ayrton Senna (morto em Imola em 1994) durante a prova em Sochi em 2016 – 161.
O alemão não teve sorte. Ele foi tirado da prova na curva 3 na primeira volta do GP pelo russo Daniil Kvyat, então na Red Bull. Vettel tem apenas um pódio na Rússia (2º em 2015).
Para Kvyat - que dá nome justamente à arquibancada da curva 3 - o GP não guarda boas recordações: foi em Sochi em 2016 o estopim que o levou a ser rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso. Duas semanas depois, ele viu Verstappen vencer com seu carro.
Outro piloto que não tem boas recordações de Sochi é Nico Hulkenberg: o alemão abandonou a prova nos dois últimos anos ainda na curva 2.
Em 2014, a prova foi marcada pela tristeza: o GP foi realizado apenas uma semana depois da prova do Japão, na qual Jules Bianchi sofreu o forte acidente que o levaria a falecer em julho do ano seguinte.
9
Artigo anterior Renault vê solução “difícil de encontrar” para motor de 2021
Próximo artigo Índia decide tributar F1 por corridas 3 anos depois

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros