Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

F1: Renault retira apelação à FIA contra decisão sobre Racing Point

Equipe francesa divulgou nesta terça-feira que não está mais apelando contra pena imposta pela FIA à 'Mercedes Rosa'

Sergio Perez, Racing Point RP20

A novela dos dutos de freios da Racing Point, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. A Renault anunciou que está fora da apelação que pedia uma pena mais dura à equipe inglesa, apelidada em 2020 de 'Mercedes Rosa', que foi punida em 15 pontos no campeonato de construtores e foi multada em 400 mil euros, por ter se utilizado do mesmo projeto de dutos de freios do modelo de 2019 da Mercedes, quando o dispositivo começou a fazer parte de uma série de itens que teriam que ser desenvolvidos pelos próprios times.

A equipe disse que, com a FIA tendo prometido abordar a questão das cópias dos carros com mudanças nos regulamentos que impediriam qualquer um de fazer o que Racing Point fez, ela estava satisfeita que suas preocupações estavam sendo resolvidas.

Leia também:

Renault disse: “Além das decisões, as questões em questão foram vitais para a integridade da Fórmula 1, tanto durante a temporada atual quanto no futuro."

“No entanto, o trabalho intensivo e construtivo entre a FIA, a Renault DP World F1 Team e todas as partes interessadas da Fórmula 1 levou a um progresso concreto na salvaguarda da originalidade no esporte por meio de emendas aos Regulamentos Esportivos e Técnicos planejados para a temporada de 2021, confirmando os requisitos para se qualificar como um construtor."

“Alcançar este objetivo estratégico, no âmbito do novo Acordo de Concórdia, era a nossa prioridade. A polêmica do início desta temporada deve ser deixada para trás, pois precisamos nos concentrar no restante de um campeonato intenso e único.”

Pouco depois de os comissários da FIA decidirem que a Racing Point violou os regulamentos para o uso de dutos de freio projetados pela Mercedes, o órgão regulador revelou que queria mudar as regras para evitar que essas táticas se tornassem comuns.

Nikolas Tombazis, chefe para assuntos de monopostos da FIA, disse: “Isso evitará que as equipes usem fotos extensas para copiar partes inteiras de outros carros da maneira que o Racing Point fez.

"Ainda aceitaremos que componentes individuais sejam copiados em áreas locais, mas não queremos que o carro inteiro seja basicamente uma cópia de outro carro."

Embora a Renault tenha optado por desistir do processo de apelação, entende-se que a situação da Ferrari em levar adiante seu caso permanece inalterada por enquanto.

A equipe italiana está buscando clareza sobre até que ponto as equipes podem colaborar e copiar umas às outras, o que ela acredita ser um assunto importante que precisa ser definido para o futuro da F1.

A equipe italiana também está buscando respostas sobre o envolvimento da Racing Point e da Mercedes neste caso.

Se não conseguir obter a clareza que procura, não vê outra alternativa a não ser levar o assunto até o fim, até a Corte de Apelações.

No entanto, se a FIA for capaz de fornecer uma explicação firme sobre onde estão os limites e o que é e não é permitido, isso pode ser o suficiente para que se junte à Renault e evite levar o assunto adiante.

Polêmica: entenda o que está por trás da queda de braço entre a Renault e a Racing Point na F1

 

 

Artigo anterior F1: Massa se diz feliz com retorno da Turquia e a vê como melhor pista entre as modernas
Próximo artigo F1: Ferrari identifica problema que levou ao abandono de Leclerc no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros