F1 renova acordo com Monza por GP da Itália até 2025
Prefeito de Monza revelou que circuito estendeu contrato para sediar GP da Itália até temporada de 2025
Pouco antes da corrida do ano passado, a Fórmula 1 confirmou um novo contrato de cinco anos com o Automobile Club d'Italia (ACI), organizador do GP da Itália, que cobria as temporadas de 2020 a 2024. Mas, nesta segunda-feira, o prefeito de Monza, Dario Allevi, anunciou que foi acordado um ano extra da corrida no mítico circuito.
O momento em que esse esse novo acordo é anunciado é resultado das recentes negociações para a corrida deste ano acontecer com portões fechados.
Espera-se que a F1 confirme amanhã que o evento de 2020 ocorrerá em sua data prevista, no dia 6 de setembro, sendo a última de uma sequência de oito provas europeias que formam a primeira etapa do calendário.
Allevi disse que o presidente da ACI, Angelo Sticchi Damiani, foi informado da extensão do acordo quando este pediu para confirmar detalhes do evento deste ano.
"Embora muitos circuitos tenham desistido por causa da emergência de saúde, Monza estará lá", disse Allevi em uma entrevista coletiva, "Embora a portas fechadas. E a Fórmula 1 decidiu estender o contrato, apenas estipulado, com a nossa pista em um ano.”
"Os carros continuarão a acelerar pelo templo da velocidade até pelo menos 2025."
Relembre curiosidades do GP da Itália de F1
VÍDEO: Luis Roberto: histórias de transmissões, com momentos históricos e algumas gafes
PODCAST: Entrevista com Reginaldo Leme: a lenda na cobertura da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.