F1: Ricciardo acredita que Renault está melhorando em pistas de alto downforce após Mugello

compartilhar
comentários
F1: Ricciardo acredita que Renault está melhorando em pistas de alto downforce após Mugello
Por:

O diretor esportivo da equipe, Alan Permene, disse que a equipe precisa focar no ponto positivo de Mugello: ter sido melhor que as rivais diretas

A Renault mostrou competitividade nos últimos GPs da Fórmula 1, especialmente Spa e Monza, pistas onde tradicionalmente os carros correm com downforce mínimo. Mas após um bom ritmo em Mugello, com Daniel Ricciardo terinando em quarto, o australiano acredita que a equipe francesa está melhorando sua performance em pistas que necessitam de mais downforce.

Ricciardo afirmou que a forma da Renault em Mugello cria uma perspectiva boa para pistas similares que estão no calendário de 2020.

Leia também:

"Sim, estamos um pouco tristes por ter batido na trave com o pódio", disse. "Mas quando damos um passo atrás e olhamos para a performance no geral, era uma pista na qual não esperávamos sermos tão competitivos".

"É uma pista com mais downforce, uma característica que não temos sido tão fortes. Barcelona e circuitos como esse não trabalham com nossas forças, e mostramos um bom progresso nesse sentido".

"Isso é encorajador, nos dá um certo otimismo para outros circuitos do tipo. Parece que estamos acertando o carro. Ainda é um grupo muito próximo, mas acho que nos domingos nosso ritmo é sólido. Então, se conseguirmos uma boa posição na classificação, temos chances melhores".

O diretor esportivo da Renault Alan Permane disse que a lição maior tirada de Mugello é o modo como Ricciardo conseguiu superar Sergio Pérez, especialmente pelo fato da equipe britânica ser uma das principais rivais na luta pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.

"Não somos rápidos para bater a Red Bull e a Mercedes em uma luta direta", disse Permane. "E é o que tivemos nas 12 voltas finais. Eu venho dizendo às pessoas aqui que o ideal é focar nos 5s2 que abrimos para Pérez nessas 12 voltas".

"É uma pena não ir ao pódio, seria ótimo, mas não estamos correndo contra a Red Bull ou a Mercedes ainda. Estamos competindo contra a Racing Point, a McLaren, a Ferrari e nós vencemos elas. E isso é o mais importante".

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

F1: Sainz revela irritação com saída de Pérez da Racing Point

Artigo anterior

F1: Sainz revela irritação com saída de Pérez da Racing Point

Próximo artigo

F1: AlphaTauri passará a usar o túnel de vento da Red Bull em 2021; equipe espera mudança significativa

F1: AlphaTauri passará a usar o túnel de vento da Red Bull em 2021; equipe espera mudança significativa
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Daniel Ricciardo
Equipes Renault F1 Team
Autor Adam Cooper