Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Ricciardo diz que parecia "tirar o limite" do carro apesar de baixo rendimento

Australiano não conseguiu marcar bons tempos e foi eliminado ainda no Q2 da classificação para o GP da Estíria

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Após leve melhora nas últimas corridas, Daniel Ricciardo voltou a figurar no pelotão de trás da Fórmula 1 no treino classificatório para o GP da Estíria, realizado neste sábado (26). O australiano marcou apenas o 13º melhor tempo e foi eliminado ainda no Q2.

Em comparação, seu companheiro de McLaren Lando Norris cravou a quarta colocação e ainda herdou o terceiro lugar de Valtteri Bottas, penalizado por direção perigosa ao rodar no pit lane durante o TL2.

Leia também:

As sessões de treino na sexta-feira pareciam promissoras para Ricciardo. Ele foi o segundo mais rápido do dia. No entanto, o desempenho começou a decair antes mesmo da qualificação, com o 17º posto no TL3.

"Não temos tanta certeza [do que aconteceu]", disse o piloto. "Perdemos muita velocidade de um dia para o outro. Na terceira sessão já estávamos coçando um pouco nossas cabeças. Obviamente, ontem foi muito forte e encorajador."

"Eu não diria que há muitas respostas no momento por que obviamente passamos por muitas dificuldades hoje, mas vamos tentar descobrir isso, estamos ansiosos para amanhã agora. Sim, definitivamente não esperávamos estar aqui depois de sexta."

Questionado sobre o acerto do carro, o australiano disse que pode estar envolvido no problema: "Definitivamente há um pouco de configuração e outras coisas. Eu não acho que tínhamos um desempenho perfeito ontem. E hoje, eu senti que em algumas áreas parecia que eu estava pilotando até o limite. Não poderia ir mais rápido, porque basicamente sairia da pista. E estávamos mais lentos em quase todos os lugares"

O GP da França, no último fim de semana, foi bom para Ricciardo, ele passou ao Q3 e terminou na sexta colocação, uma posição atrás de Norris. O que indicava uma melhora para o piloto e o encorajava na Estíria.

"Depois de Le Castellet fiquei muito feliz com o progresso", disse Daniel. "Ontem eu pensava: 'tudo bem, isso é bom, está começando a se encaixar', para então ter um dia como hoje onde você fica sem saber o que aconteceu."

"A única coisa positiva de estar fora do Q2 é ter a escolha de pneus. Então, vamos tentar jogar um pouco", reiterou.

F1 AO VIVO: Verstappen 'VOA' para POLE e Hamilton SOFRE no quali do GP DA ESTÍRIA; veja análise | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

Artigo anterior F1: Tsunoda perde três posições por bloquear Bottas no Q3
Próximo artigo F1: Pierre Gasly está realmente satisfeito com sexto lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros