F1: Pierre Gasly está realmente satisfeito com sexto lugar
Apesar dos problemas de motor no TL2, Pierre Gasly largará da sexta posição para o GP da Estíria

O fim de semana de Pierre Gasly na Áustria não começou da melhor maneira. Segundo no Treino Livre 1 do Grande Prêmio da Estíria, o francês teve problemas no Treino Livre 2 e não participou da etapa. A AlphaTauri detectou um problema na sua unidade de potência e trocou o MGU-K do carro de Gasly, que nem entrou na pista.
Leia também:
Mesmo sem participar do TL2, Pierre ainda teve um ótimo desempenho na classificação, terminando em sexto lugar, largando ao lado de Valtteri Bottas.
"Francamente, foi realmente uma volta muito, muito boa. Já é bom ser sexto, chegar a esse resultado depois de perder o Treino Livre 2 foi esforço de muito trabalho para recuperar hoje o que perdemos ontem", comentou Gasly para o Canal+.
O melhor tempo de Gasly, 1'04"236, ficou menos de dois décimos atrás de Lando Norris, terceiro colocado, e de Lewis Hamilton, que larga em segundo. Apesar de uma diferença particularmente pequena em relação à Mercedes, Gasly não acredita que seria possível melhorar a marca.
"Sinceramente, não vejo que tinha condições de tirar esses dois décimos", disse o francês. "Eu fiz duas voltas realmente ótimas. A McLaren foi realmente muito rápida, especialmente nas retas. Então há coisas que teremos que mudar um pouco. Mas no geral, [estou] muito satisfeito", completou Gasly.
Uma grande incógnita permanece para a corrida de Gasly: o ritmo de corrida. Geralmente, as equipes utilizam o segundo treino livre para fazer as simulações de corrida. Considerando seu problema mecânico, o vencedor do GP da Itália de 2020 não sabe dizer o potencial do AT02 na corrida. A chegada da chuva poderá até auxiliar o francês, visto que deixaria todos os carros nas mesmas condições.
"Sinceramente, não sabemos como vamos sair na corrida de amanhã porque não tivemos as simulações no TL2, por isso vamos acabar descobrindo amanhã. Depois pode chover também, então vamos ver o que acontece. Mas no geral, estou bem satisfeito: em todos os fins de semana, em todos os circuitos e em diferentes condições, sempre chegamos para disputar. Isso é o mais importante. Amanhã certamente não será fácil com os pneus macios no início, mas são vários na mesma situação e vamos tentar tirar o máximo de proveito de tudo isso", encerrou Gasly.
Q4: Veja ANÁLISE da CLASSIFICAÇÃO para o GP DA ESTÍRIA, na Áustria
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Ricciardo diz que parecia "tirar o limite" do carro apesar de baixo rendimento
F1: Verstappen diz que 'bronca' de engenheiro o estimulou a buscar pole

Últimas notícias
F1: McLaren explica por que apresenta melhor rendimento na classificação em relação a corrida
Chefe da equipe, Andreas Seidl, revelou que durante a volta lançada, os pneus conseguem mascarar um pouco mais os déficits aerodinâmicos do carro
Hamilton estabelece momento correto para encerrar carreira na Fórmula 1
Heptacampeão, contudo, sente que ainda não é a hora por ter muito há oferecer dentro e fora das pistas
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo