Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1: Ricciardo não tem dúvidas sobre continuidade na McLaren em 2023

Piloto falou que ainda não se sente 100% confortável com carro da equipe, além de dar razão a CEO que o criticou publicamente

Daniel Ricciardo, McLaren

Daniel Ricciardo insiste que não há dúvidas sobre seu futuro na Fórmula 1 na McLaren em 2023, apesar de algumas observações do CEO Zak Brown esta semana.

Brown causou alvoroço quando disse à Sky Sports que, devido às dificuldades contínuas de Ricciardo em ficar totalmente no topo das características do carro da McLaren, sua parceria não correspondeu às expectativas.

Leia também:

"Obviamente, gostaríamos de ver Daniel muito mais perto de Lando [Norris] e ter uma boa batalha dentro da equipe", disse ele. "Daniel ainda não está confortável com o carro, estamos tentando tudo o que podemos. Mais uma vez, foi um fim de semana decepcionante.

“Tirando a vitória em Monza e algumas corridas, geralmente não atendeu às expectativas, tanto quanto esperávamos.”

As observações de Brown foram interpretadas por alguns como sugerindo que o futuro de Ricciardo na equipe poderia estar ameaçado se ele não começasse a obter alguns ganhos rápidos.

Mas perguntado antes do GP de Mônaco sobre os comentários de Brown, Ricciardo disse que aceitou totalmente as críticas – e estava tão focado quanto a equipe em mudar as coisas.

"Não é falso, é bem verdade", disse ele. "Em primeiro lugar comentários, eu não os levo para o lado pessoal. Minha pele é bronzeada, bonita e também grossa. Ninguém vai ser mais duro comigo do que eu.

"Eu não quero correr em 10º ou 12º. Mas estamos trabalhando juntos para isso. A equipe quer, eu quero, e estamos apenas trabalhando nisso."

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Ricciardo assinou um contrato de três anos com a equipe que o mantém lá até o final de 2023, mas causou intriga após o GP da Espanha quando sugeriu que as conversas sobre seu futuro começariam no verão.

Questionado pelo Motorsport.com para esclarecer seu acordo, Ricciardo insistiu que suas observações foram desencadeadas pela confusão sobre o ano.

"Sim, está claro", disse ele. "Eu tenho um contrato até o final de 2023. A Covid-19 me bagunçou, então fiquei confuso com os anos."

Ricciardo teve uma corrida decepcionante no GP da Espanha ao perder os pontos, mas revelou que a McLaren descobriu alguns problemas em seu carro após a corrida que contribuíram para suas dificuldades.

"Basicamente encontramos um problema no carro", disse Ricciardo. "Está corrigido e neste fim de semana estamos todos resolvidos. É como um novo começo, digamos."

Mas enquanto sua McLaren deve ser melhor, Ricciardo está aberto que ainda precisa ficar mais confortável com o carro para poder extrair melhor desempenho.

"Ainda há mais coisas que eu gostaria de tirar disso, que às vezes posso ver e às vezes é menos claro", disse ele.

"Acho que também tivemos algumas coisas que não aconteceram, digamos, e interrompemos algumas das sessões.

“É uma combinação de algumas coisas, mas acho que, mesmo deixando isso de lado, ainda é um pouco complicado para mim sempre estar 100% com o carro e sentir que posso fazer essas voltas espetaculares.

"Houve algumas corridas em que foi bom, mas ainda honestamente ainda estou trabalhando nisso. Eu adoraria dizer que serei meio segundo mais rápido e incrível a cada corrida a partir de agora, e eu estou trabalhando para conseguir isso. Mas sim, ainda é um pouco do processo."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior F1: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no TL2 para o GP de Mônaco, marcado por batida de Ricciardo
Próximo artigo F1: Hamilton diz que Mônaco é a pista mais acidentada que já pilotou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros