Fórmula 1 GP do Canadá

F1 - Russell: aposta por macios veio por quali diferente e "retrospecto favorável"

Lembrando de episódios semelhantes enquanto esteve na Williams, britânico ousou com os pneus macios, mas viu que aposta era errada logo na curva 2

George Russell, Mercedes W13, in the pits

George Russell foi o único piloto a arriscar um pneu de pista seca na classificação do GP do Canadá de Fórmula 1. No final do Q3, quando era clara a formação de um trilho, o britânico tentou o composto macio, mas não conseguiu contornar a segunda curva e terminou somente com o oitavo tempo.

“Acho que tinha alguns setores que estavam mais secos. Eu tinha tempo de volta para ficar em quarto ou quinto, mas tentei fazer algo diferente”, declarou.

O editor recomenda:

Russell era um dos destaques da classificação, sempre entre os primeiros e andando à frente de Lewis Hamilton, que terminou em quarto. O britânico achou que era momento de arriscar, lembrando de situações similares em que teve êxito.

“Eu poderia tentar parar no pit e voltar com outros pneus, mas não teria tempo de encontrar a temperatura ideal. No passado, enquanto estava na Williams, já arrisquei em condições parecidas e isso estava em minha mente. Foi uma classificação totalmente diferente, conquistar o P3 ou P4 seria incrível, mas agora vamos ver o que poderemos fazer amanhã”, finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PLACAR F1: Leclerc é o último a perder 'invencibilidade'; veja disputas internas
Próximo artigo F1: Wolff se revolta com comportamento "lamentável" e "dissimulado" de chefes rivais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil