F1: Russell dá prazo para Mercedes brigar por vitórias em 2023

“Esta temporada será vencida ou perdida da metade em diante, não nas primeiras cinco corridas", ponderou George; leia mais

George Russell, Mercedes F1 W14

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após a Mercedes ter uma pré-temporada de altos e baixos em Sakhir antes da etapa inaugural da Fórmula 1 2023 no GP do Bahrein, o piloto britânico George Russell estabeleceu um prazo para o time alemão vencer corridas no campeonato deste ano.

O editor recomenda:

“Acho que temos de entrar [na temporada] com a mente um pouco aberta”, afirmou o jovem inglês após os ensaios da categoria máxima do automobilismo no Circuito Internacional do Bahrein, que recebe tanto a pré-temporada quanto a primeira corrida da F1 2023.

“Não quero sentar aqui e dizer que a Mercedes está de volta, pois isso seria completamente injusto. E, pelo que vimos, a Red Bull é muito, muito forte. O que posso dizer é que tenho a melhor equipe do mercado, e todos estão trabalhando duro para colocar a Mercedes de volta no topo”, seguiu.

“Quando você olha para o calendário, acho que só temos cinco corridas nos primeiros dois meses e meio, três meses, enquanto que, no final da temporada, serão dez ou 11 no mesmo período”,  disse ele. Com a saída do GP da China da temporada 2023 em função da política anti-Covid do país asiático, o calendário deste ano tem um gap de três semanas entre o GP da Austrália, o quarto deste ano, e o GP do Azerbaijão, o quinto.

“Esta temporada será vencida ou perdida da metade em diante, não nas primeiras cinco corridas. Por mais que queiramos vencer no Bahrein, sabemos que é mais importante termos o carro certo na janela certa na sexta corrida, quando os grandes pontos serão conquistados”, completou Russell.

O Motorsport.com faz a cobertura completa do GP do Bahrein, com repórteres internacionais in loco e toda a equipe brasileira dedicada a noticiar tudo no site, com direito a tempo real, e no YouTube.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: A Ferrari realmente está sofrendo com o desgaste dos pneus?
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado analisa favoritos e aponta quem se deu mal na pré-temporada da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil