Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Sainz explica "cenário estranho" com Hamilton no GP da Estíria

Piloto espanhol se viu 'travado' enquanto o heptacampeão lutava por ritmo

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Carlos Sainz disse que a Ferrari precisou enviar uma mensagem à Mercedes para contornar o "estranho cenário" no GP da Estíria de Fórmula 1.

O espanhol estava em uma luta acirrada com Lando Norris, da McLaren, pelo quinto lugar na corrida do Red Bull Ring, mas a batalha foi interrompida quando Sainz foi passado por Lewis Hamilton.

Leia também:

Tendo sido forçado a deixar a Mercedes passar depois de uma mudança para pneus duros, Sainz rapidamente se viu 'travado' enquanto o heptacampeão lutava por ritmo.

Sem saber o que fazer, enquanto Norris se afastava, Sainz disse que a Ferrari teve que enviar uma mensagem de rádio para alertar a Mercedes de que precisava passar.

"Foi um cenário muito, muito estranho", explicou o espanhol. 

“Saí dos boxes com os duros e estava ansioso por pegar Lando, porque tínhamos ritmo."

"Infelizmente, tive que deixar Lewis passar, porque recebi bandeiras azuis, e daí em diante eu esperava que Lewis se afastasse."

“Mas, por algum motivo, a Mercedes estava lutando um pouco com os pneus e eu fui um pouco mais rápido do que ele. Também não queria fazer nada estúpido porque sei que ele está lutando pelo campeonato e estava em P2 nessa corrida."

“Também não queria comprometer a corrida dele, mas ao mesmo tempo estava ficando um pouco impaciente porque podia ver que não íamos alcançar o Lando e que ele não ia ultrapassar o Lando."

"Então, em algum momento, junto com minha equipe, encontramos uma forma de transmitir à Mercedes que seria muito legal da parte deles se pudessem nos deixar passar. Eu ativei o DRS e então eles nos deixaram passar e pude começar a perseguir Lando novamente."

No rádio da equipe, Sainz perguntou se a Scuderia poderia falar com a Mercedes e solicitar que Hamilton abrisse caminho.

Ele perguntou: "Você não pode falar com a Mercedes e dizer a eles que vou me afastar, por favor?"

A Ferrari confirmou que veria o que poderia fazer e pouco depois disse a Sainz: "Você pode tentar se desvencilhar".

O espanhol questionou se não seria muito arriscado tentar a manobra e o time de Maranello então respondeu que o britânico foi avisado para deixá-lo passar.

Depois de acenar agradecendo a Hamilton enquanto ele avançava, Sainz disse: "Devo uma a Lewis, obrigado rapazes."

Embora não tenha conseguido pegar Norris e voltado para casa em sexto lugar, o piloto sentiu que o desempenho geral foi talvez o melhor da temporada até o momento.

"No ar limpo, conseguimos começar a rodar em um ritmo muito competitivo, ainda mais competitivo do que a McLaren, e muito próximo dos líderes", disse.

“Desde então, a sensação com o carro tem sido incrível e no geral tem sido, apenas analisando rapidamente, provavelmente minha corrida mais completa desde que estou na Ferrari."

"Estou muito orgulhoso de toda a gestão do ritmo e dos pneus", concluiu. 

F1 2021: Será o FIM DA MERCEDES? E a RED BULL, vai ser campeã? GP, Porsche, GTSR e + | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Sequência de corridas até férias da F1 será chave para campeonato?

 

Artigo anterior F1: Ferrari diz que dificuldades na Mercedes é resultado de falta de estabilidade na organização
Próximo artigo F1: Norris acredita que Ferrari pode facilmente ficar à frente da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros