Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Sainz lidera único treino livre na Bélgica sob muita chuva e neblina

Espanhol aproveitou um momento de trégua para fazer o tempo mais rápido da sessão

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Pouco se viu no único treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Por conta da chuva e da neblina os pilotos não tiveram condições de ir à pista de Spa-Francorchamps para ajustar o carro da melhor forma possível para a classificação. 

Leia também:

Quando houve uma pequena janela de melhora nas condições climáticas, Carlos Sainz fez o melhor tempo com 2m03s207 usando pneus intermediários. Oscar Piastri, Lando Norris, Charles Leclerc Sergio Pérez foram os cinco primeiros. 

 

O treino

Por conta das condições climáticas, poucos pilotos foram à pista no início da sessão. Como previsto, Spa teve sua única sessão livre com bastante chuva e neblina. 

Nos 20 minutos iniciais, o ponto alto do treino foi o chefe da Red Bull, Christian Horner tentando tampar o símbolo da Ferrari no boné de uma torcedora que estava visitando os boxes da equipe de Milton Keynes.

Alguns pilotos como Daniel Ricciardo, Zhou e Alonso arriscaram sair com pneus de chuva, mas retornaram aos boxes pouco depois. O Espanhol chegou a passar direto em uma das curvas e australiano encontrou muita dificuldade em manter o carro na pista.

 

Quando a sessão começou a ficar levemente movimentada, Pierre Gasly, com pneus intermediários, causou uma bandeira amarela por ter passado direto ao entrar na curva. O francês conseguiu retornar aos boxes sem grande problema.

Quando o cronômetro marcava 36 minutos restantes, alguns tempos começaram a ser marcados de fato com Charles Leclerc liderando fazendo o tempo de 2m08s148. 

 

Pouco depois, Logan Sargeant causou uma bandeira vermelha restando menos de 30 minutos para o fim da sessão. No replay, foi possível ver que o norte-americano aquaplanou, passou direto e acertou o muro de proteção.

O treino foi retomado, mas a chuva tinha piorado e a grande maioria dos pilotos deixaram o cockpit. Menos a Red Bull. Pérez e Verstappen foram sozinhos para a pista. A presença dos dois não durou muito tempo, uma volta foi suficiente para ele entender as condições do asfalto e retornar à garagem.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Verstappen é punido com 5 posições no grid do GP da Bélgica por troca do câmbio
Próximo artigo F1: "Desempenho do primeiro semestre foi fora da curva", afirma Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros