Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

F1: Sainz lidera único treino livre na Bélgica sob muita chuva e neblina

Espanhol aproveitou um momento de trégua para fazer o tempo mais rápido da sessão

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Pouco se viu no único treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Por conta da chuva e da neblina os pilotos não tiveram condições de ir à pista de Spa-Francorchamps para ajustar o carro da melhor forma possível para a classificação. 

Leia também:

Quando houve uma pequena janela de melhora nas condições climáticas, Carlos Sainz fez o melhor tempo com 2m03s207 usando pneus intermediários. Oscar Piastri, Lando Norris, Charles Leclerc Sergio Pérez foram os cinco primeiros. 

 

O treino

Por conta das condições climáticas, poucos pilotos foram à pista no início da sessão. Como previsto, Spa teve sua única sessão livre com bastante chuva e neblina. 

Nos 20 minutos iniciais, o ponto alto do treino foi o chefe da Red Bull, Christian Horner tentando tampar o símbolo da Ferrari no boné de uma torcedora que estava visitando os boxes da equipe de Milton Keynes.

Alguns pilotos como Daniel Ricciardo, Zhou e Alonso arriscaram sair com pneus de chuva, mas retornaram aos boxes pouco depois. O Espanhol chegou a passar direto em uma das curvas e australiano encontrou muita dificuldade em manter o carro na pista.

 

Quando a sessão começou a ficar levemente movimentada, Pierre Gasly, com pneus intermediários, causou uma bandeira amarela por ter passado direto ao entrar na curva. O francês conseguiu retornar aos boxes sem grande problema.

Quando o cronômetro marcava 36 minutos restantes, alguns tempos começaram a ser marcados de fato com Charles Leclerc liderando fazendo o tempo de 2m08s148. 

 

Pouco depois, Logan Sargeant causou uma bandeira vermelha restando menos de 30 minutos para o fim da sessão. No replay, foi possível ver que o norte-americano aquaplanou, passou direto e acertou o muro de proteção.

O treino foi retomado, mas a chuva tinha piorado e a grande maioria dos pilotos deixaram o cockpit. Menos a Red Bull. Pérez e Verstappen foram sozinhos para a pista. A presença dos dois não durou muito tempo, uma volta foi suficiente para ele entender as condições do asfalto e retornar à garagem.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Verstappen é punido com 5 posições no grid do GP da Bélgica por troca do câmbio
Próximo artigo F1: "Desempenho do primeiro semestre foi fora da curva", afirma Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros